Atletas

Alfacell anuncia Popó como novo embaixador

Sensação também no digital, o tetracampeão mundial de boxe será o garoto-propaganda da marca para promover produtos e realizar ativações

Alfacell anuncia Popó como novo embaixador
Foto: Divulgação

22 de fevereiro de 2024

3 minutos de Leitura

Com embate marcado para o próximo dia 24 de fevereiro contra Kleber Bambam, Acelino “Popó” Freitas, um dos maiores boxeadores da história, foi anunciado como embaixador oficial da Alfacell.

Com quase 15 anos de experiência no setor, a marca se estabeleceu como uma referência na distribuição de pilhas e baterias, começando sua trajetória em 2009.

A parceria com o pugilista visa aumentar a visibilidade da marca e solidificar sua autoridade no mercado a nível nacional. A ação e gestão é intermediada pela Klefer.

Popó irá estrelar campanhas em produtos, pontos de venda, mídia OOH, rádio, ambientes digitais e demais meios de comunicação. As ativações começam a ser veiculadas logo na luta marcada para dia 24 de fevereiro, no evento Fight Music Show, em São Paulo, com transmissão ao vivo do Canal Combate e TV Globo.

A escolha do atleta tem como objetivo aproveitar a influência e autoridade de Popó no mundo esporte profissional e digital para promover os produtos de qualidade da Alfacell: a marca conta com uma ampla variedade de produtos, incluindo pilhas comuns, pilhas alcalinas, pilhas recarregáveis, baterias de lítio, lanternas recarregáveis e à pilha, luminárias de decoração e emergência, calculadoras, barbeadores, entre outros.

A parceria com a Alfacell vem para fortalecer a credibilidade da marca, associando-a a um grande ícone do esporte brasileiro, além de conversar com o público-alvo.

A campanha visa não apenas divulgar a marca em grande escala, mas também construir autoridade e reconhecimento da marca em todo o mercado de pilhas e baterias, além de estreitar a relação com parceiros estratégicos da empresa.

“É um grande projeto nosso para 2024. Queremos estar mais próximos dos nossos parceiros e clientes e, sem dúvidas, a presença de um ídolo nacional em nossa comunicação e ações será um grande diferencial. Ao longo do ano, teremos muito conteúdo, interação e ativações com essa parceria. A partir de agora, Popó vai ter muito mais pilha para os desafios e dia a dia”, disse Julio Yin, CEO da Imporiente, proprietário da marca Alfacell.

“Mais uma vez, estamos potencializando a estratégia de uma grande marca com a força do esporte. É a chancela de um ídolo que, além de toda a história esportiva vencedora, soube construir, também, uma imagem e público no universo digital e conversa organicamente com diferentes gerações”, acrescentou Luís Barreiros, Gerente de Negócios da Klefer.

Compartilhe