A ATP, organizadora do principal torneio de tênis do mundo, anunciou parceria com o Fundo Soberano da Arábia Saudita (PIF).
O acordo faz com que o PIF se torne o patrocinador principal de vários eventos da entidade.
Com um contrato inicial de cinco anos, o Fundo Saudita também fechou acordo de naming rights para nomear o ranking dos atletas masculinos, que anteriormente era patrocinado pela Pepperstone (plataforma de negociação) desde 2022.
“Nossa parceria estratégica com o PIF marca um momento importante para o tênis. É um compromisso compartilhado para impulsionar o futuro do esporte. Com nossa dedicação promovendo a inovação e criando oportunidades para todos, o cenário estará preparado para um novo período de progresso”, comentou Massimo Calvelli, Presidente-Executivo da ATP.
“Através da nossa colaboração, seremos um catalisador para o crescimento do cenário global do tênis, desenvolvendo talentos, promovendo a inclusão e impulsionando a inovação sustentável. Esta parceria estratégica alinha-se com a nossa visão mais ampla para melhorar a qualidade de vida e impulsionar a transformação do esporte”, disse Mohamed AlSayyad, Chefe de Marca Corporativa do PIF.
O aumento do portfólio esportivo saudita
Com diversas modalidades no portfólio, a adição do ATP Tour reforça o compromisso do PIF em se consolidar ainda mais como um dos principais protagonistas da indústria do esporte.
De acordo com pesquisa da GlobalData, empresa inglesa de análise e consultoria de dados, os gastos totais do fundo em seus cinco principais ativos: futebol, golfe, automobilismo, corridas de cavalos e boxe ultrapassaram US$ 7,68 bilhões.