Futebol

Avaí aprova plano de recuperação judicial e vai pagar dívidas históricas

Proposta foi acatada por ampla maioria dos credores e agora segue para homologação pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina

Avaí aprova plano de recuperação judicial e vai pagar dívidas históricas
Foto: Rafael Xavier/Avaí

22 de fevereiro de 2024

2 minutos de Leitura

O Avaí conquistou um resultado histórico fora dos gramados na manhã desta quinta-feira. A Assembleia Geral de Credores aprovou o plano de recuperação judicial do Clube, que agora vai quitar as dívidas cíveis e trabalhistas acumuladas ao longo dos anos.

O acordo abrange R$ 42,7 milhões. A proposta foi aprovada por ampla maioria dos credores que participaram da Assembleia e agora segue para homologação pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

“A realidade do futebol mudou e os clubes não podem mais conviver com dívidas que nunca são pagas, como parecia ser uma rotina no passado. Hoje é diferente. Quando encaminhamos ao Judiciário o pedido de Recuperação Judicial, enfrentávamos penhoras diárias de receitas, o que inviabiliza qualquer planejamento. O acordo com os credores vira essa página e nos permite trabalhar olhando para o futuro”, disse o presidente do clube, Júlio Heerdt.

O 2022 marcou o início da recuperação financeira, com o pagamento de mais de R$ 20 milhões em dívidas e com salários de atletas e funcionários regularizados. A partir do último trimestre de 2023, começaram a ser feitos investimentos importantes nas categorias de base e em infraestrutura.

“O acordo permite a continuidade desse processo de reconstrução, que só é possível graças também ao apoio e a compreensão do torcedor e a participação efetiva do Conselho Deliberativo do clube. O Leão da Ilha ficará ainda mais fort”, diz Heerdt.

Compartilhe