Indústria

Buscando desenvolver novos talentos, Benfica anuncia parceria com o FC Dallas

Clubes trabalharão no intercâmbio de conhecimentos técnicos que permitirão aos jogadores da base testarem diferentes estilos de jogo e culturas

Buscando desenvolver novos talentos, Benfica anuncia parceria com o FC Dallas
Foto: Divulgação/ Benfica

19 de fevereiro de 2024

2 minutos de Leitura

O Benfica anunciou uma parceria de desenvolvimento de talentos com o FC Dallas, da Major League Soccer (MLS). O acordo reúne duas das mais bem-sucedidas academias de jovens atletas da atualidade, com o intuito de gerar oportunidades tanto no mercado norte-americano, como em Portugal.

Com a união, as partes irão trabalhar no intercâmbio de conhecimentos técnicos que permitirão aos jogadores da categoria de base testarem diferentes estilos de jogo e culturas para melhorar o seu desenvolvimento pessoal e profissional.

“A América do Norte é um mercado estratégico para o crescimento do Benfica. O futebol tem sido o esporte com maior crescimento entre os jovens nos Estados Unidos, nós temos procurado oportunidades de expansão nos últimos anos. Acreditamos que esta parceria vai nos ajudar a aumentar a nossa presença internacional”, comentou Manuel de Brito, Vice-Presidente do Benfica.

“Desenvolver talentos a partir da nossa essência é uma das nossas principais filosofias no Dallas. A parceria com um clube que partilha desse compromisso, que tem o legado e o talento que o Benfica possui, permite-nos criar oportunidades incríveis para atletas e profissionais do futebol a nível global”, disse o Presidente do FC Dallas, Dan Hunt.

O trabalho das equipes na formação de atletas

O Benfica ganhou três vezes o prêmio de melhor academia do mundo nos prestigiados Globe Soccer Awards, nos Emirados Árabes Unidos. Situada no moderno Benfica Campus, o local vem aperfeiçoando inúmeros atletas, desenvolvendo o seu potencial e projetando-os para o cenário mundial.

Também reconhecida por sua qualidade, a escola de futebol do FC Dallas é considerada uma das melhores dos Estados Unidos. Trinta e sete jogadores da FC Dallas Academy assinaram contrato com a equipe principal, atual recorde da Major League Soccer.

Compartilhe