Indústria

Com diversas críticas, Nike e MLB passam pelo pior momento da parceria

Para jogadores e fãs, os kits da temporada 2024 parecem mais frágeis e possuem um design desagradável

Com diversas críticas, Nike e MLB passam pelo pior momento da parceria
Foto: Sarasota Herald-Tribune

27 de fevereiro de 2024

2 minutos de Leitura

Um dos assuntos mais comentados desde a off-season, os novos uniformes fornecidos pela Nike vem recebendo críticas tanto de jogadores como de torcedores da Major League Baseball (MLB).

De acordo com os usuários, os novos kits parecem mais frágeis e possuem um design desagradável. Além disso, o novo tecido dificulta a fixação de números e letras maiores nas costas, e o acabamento também tem sido questionado.

Em resposta aos inúmeros questionamentos, a Nike afirma que continuará trabalhando em parceria com a liga para solucionar todas as queixas.

O acordo de 10 anos entre o swoosh e a MLB vale US$ 1 bilhão e está em vigor desde 2020. A aliança faz parte de um negócio que inclui a Fanatics, que possui os direitos tanto para fabricar como parar distribuir todos os produtos no varejo.

“É decepcionante termos chegado nesse ponto, onde o uniforme é o principal tema de discussão. Cada conversa que tenho com os atletas vai rendendo mais reclamações”, comentou o Diretor Executivo da Associação de Jogadores da Liga Principal de Beisebol (MLBPA), Tony Clark.

“Sempre colocamos o atleta no centro de tudo o que fazemos. Trabalhamos em estreita colaboração com jogadores, times e a organização para criarmos os uniformes mais avançados da história da MLB, que são mais leves e flexíveis. A qualidade e o desempenho do nosso produto são de extrema importância para nós”, disse a Nike por meio de um comunicado.

Compartilhe