Tecnologia

Com Ingo Hoffmann, Hipper Freios é fornecedora oficial da Stock Car

Maior campeão da história da categoria é estrela de campanha publicitária que destaca expertise tecnológica da nova parceira

Com Ingo Hoffmann, Hipper Freios é fornecedora oficial da Stock Car
Foto: Marcelo Machado de Melo/Stock Car

22 de fevereiro de 2024

2 minutos de Leitura

A Hipper Freios agora será vista nas pistas da mais importante categoria do automobilismo brasileiro. Para chegar à condição de nova fornecedora oficial de discos de freio da Stock Car Pro Series, um diferencial foi determinante: a tecnologia da retífica cruzada Hipper Grinding.

O acordo também prevê o fornecimento para a Stock Series, categoria formadora de talentos, de onde saíram os campeões de 14 dos últimos 20 títulos colocados em jogo na Stock principal.

Além da Hipper Grinding, que proporciona um rápido assentamento dos freios e desempenho superior na frenagem, os discos de freio são fabricados com liga de nióbio, um metal de altíssima resistência mecânica e térmica, utilizado inclusive em motores de foguetes espaciais.

Para celebrar a parceria, foi criada a campanha “A tecnologia venceu mais uma”, uma alusão à inovação dos produtos da empresa baseada na cidade de Sangão (SC). Ingo Hoffmann, ex-piloto com carreira internacional e maior campeão da história da Stock Car, com 12 títulos, é o protagonista dos filmes.

“Mantivemos a linguagem bem-humorada que é característica da comunicação da marca, mostrando que a tecnologia da Hipper conquistou o Brasil e também as pistas, garantindo segurança e tranquilidade para motoristas, pilotos e mecânicos”, explicou Jefferson Pereira, responsável pelo marketing da empresa.

A campanha criada pela agência 9mm é composta por três filmes, materiais digitais e impressos, PDV e outras ações presenciais. As produções foram produzidas no Autódromo Velocitta, localizado em Mogi Guaçu, interior de São Paulo.

“A Hipper Freios ganha mais um reconhecimento inquestionável e valoriza ainda mais os produtos que já fazem parte do dia a dia dos clientes e consumidores. Afinal, o mesmo produto premium que está nos veículos de passeio agora está também nos carros que pisam fundo e exigem o máximo dos discos de freios nas pistas da Stock Car”, destacou Gilson João da Silva, Diretor-Presidente da empresa.

“Um dos aspectos que realmente nos entusiasmou nessa nova parceria é a pegada tecnológica da Hipper Freios, um foco da empresa que também está direcionando o futuro da Stock Car”, destacou Fernando Julianelli, CEO da Vicar.

Compartilhe