Indústria

Diretor Financeiro da 777 Partners renuncia ao cargo

O especialista em finanças empresariais Brett, Kaufman, foi anunciado como substituto

Diretor Financeiro da 777 Partners renuncia ao cargo
Damien Alfalla

22 de fevereiro de 2024

2 minutos de Leitura

O Diretor Financeiro da 777 Capital Partners, Damien Alfalla, renunciou ao cargo durante o processo de aquisição do Everton, da Premier League.

Desta maneira, o especialista em finanças empresariais, Brett Kaufman, foi anunciado como substituto enquanto a empresa espera a aprovação da liga inglesa para a transação.

Parte do trâmite de aquisição de um time da elite inglesa, o acordo tem que passar pela avaliação da própria liga, da Associação de Futebol da Inglaterra (FA) e da Autoridade de Conduta Financeira (FCA), órgão regulador do Reino Unido.

O atual proprietário do time de Liverpool, Farhad Moshiri, anunciou o negócio há cinco meses, no qual a 777 Partners adquiriria 94,1% das ações do clube. Como parte do teste dos proprietários e diretores, foram solicitadas informações sobre a fonte de financiamento da empresa e sua capacidade de financiar o clube nos próximos três anos.

Veículos afirmam que a aquisição do Everton é parte de uma estratégia de investimento para sustentar financeiramente o portfólio multiclubes da empresa norte-americana.

O grupo, proprietário da SAF do Vasco da Gama, já comprometeu cerca de £ 190 milhões (R$ 1,8 bilhão) para os custos operacionais do novo clube e a construção de um novo estádio em Bramley Moore Dock.

Compartilhe