Licenciamento

EA premiará atletas que cederem os seus direitos de imagem para o College Football 25

aqueles de se unirem ao EA Sports College Football 25 e autorizarem o uso de sua imagem no game receberão US$ 600

EA premiará atletas que cederem os seus direitos de imagem para o College Football 25
Foto: Divulgação

24 de fevereiro de 2024

1 minutos de Leitura

A EA, empresa de jogos eletrônicos norte-americana, anunciou uma grande novidade para os jogadores de futebol americano universitário.

Como forma de incentivo, aqueles de se unirem ao EA Sports College Football 25 e autorizarem o uso de sua imagem no game receberão US$ 600, uma cópia gratuita do lançamento, e a chance de ampliar seus ganhos com outras oportunidades.

Grande novidade que estará presente na nova edição, de acordo com a ESPN, o game contará com até 85 atletas por escola. Além disso, os 134 times que disputam a competição da NCAA estarão disponibilizados.

Sobre os acordos, o pagamento dos atletas será anual, a menos que os jogadores optem por não participar das edições futuras. Abordagem que tem gerado problemas para a EA, tradicionalmente essas negociações costumam ser acertadas com sindicatos, não com os jogadores diretamente.

Em junho de 2023, uma empresa de licenciamento do grupo NIL moveu uma ação judicial contra a empresa de games, alegando que a companhia estava evitando acordos com escolas e preferindo agir diretamente com os atletas.

Compartilhe