Em acordo com a FIBA, DAZN auxiliará na distribuição de torneios internacionais de basquete

A parceria será de 6 anos e terá como objetivo auxiliar na distribuição de torneios internacionais a nível mundial

fevereiro 9, 2024

A DAZN e a FIBA promoverão a nível mundial a plataforma de streaming Courtside 1891. O player oferece em sua programação diversos torneios administrados pela entidade máxima do basquete internacional.

Segundo a divulgação, o acordo entre as partes será de 6 anos e terá como objetivo auxiliar na distribuição de campeonatos de basquete.

Através desta parceria, os fãs da bola laranja poderão assinar um plano na Courtside 1891, ou desfrutar de conteúdos gratuitos com a sua conta DAZN, seguindo o mesmo modelo do NFL Game Pass disponível na plataforma, a nível mundial, desde 2023.

O serviço, que permanecerá independente, conta com as Copas do Mundo masculina e feminina e as eliminatórias. Além disso, a plataforma também disponibiliza torneios continentais FIBA e a Copa do Mundo Juvenil feminina.

Os fãs também podem desfrutar de conteúdos on demand  e de competições de clubes como a Basketball Champions League, a Intercontinental Cup, a Euroleague Women e a East Asia Super League, bem como campeonatos nacionais como a Liga Endesa, NBL, japanese B. League e muito mais.

“A DAZN já tem um forte portfólio de basquetebol na plataforma. Esta é a terceira modalidade mais vista e temos fortes ambições de nos tornarmos o principal destino do fãs do esporte em todo o mundo”, disse Shay Segev, CEO do grupo DAZN.

“A FIBA está muito satisfeita por anunciar esta parceria com a DAZN, que representa um aumento importante na oferta e na visibilidade dos principais eventos da FIBA através do Courtside 1891″, comentou Frank Leenders, Diretor Geral da FIBA Media and Marketing Services.

Compartilhe: