Emirates fecha com a NBA e terá exposição nos uniformes dos árbitros

Companhia aérea também assumirá o nome da NBA Cup, que passa a ser chamada de Emirates NBA Cup

fevereiro 8, 2024

A Copa NBA (NBA In-Season Tournament) terá um novo nome fruto de um acordo de naming rights anunciado pela NBA nesta quinta-feira (8). A partir da próxima edição, a Emirates assume a categoria e o torneio passa a se chamar Emirates NBA Cup.

O acordo, intermediado pela agência SPORTFIVE, também envolverá outras propriedades na temporada regular, como por exemplo, exposição nos ginásios e, pela primeira vez na história da liga, nos uniformes dos árbitros (imagem abaixo). A estreia será no All Star Game, 18 de fevereiro, em Indianápolis.

Naturalmente, a empresa também assume a categoria de companhia aérea oficial da liga.

Os árbitros da WNBA terão o mesmo patch de camisa a partir de 2025, enquanto na G League, a liga de desenvolvimento, o terão a partir de 2024/25. 

“A Emirates é uma companhia aérea de classe mundial que partilha o nosso compromisso de envolver os fãs de todo o mundo de formas novas e criativas. À medida que o basquete continua a ser reconhecido como o esporte que mais cresce a nível mundial, esta colaboração irá mostrar a emoção da NBA aos milhões de pessoas que voam na Emirates todos os anos”, disse o vice-comissário e COO da NBA, Mark Tatum.

“Estamos orgulhosos com a nossa parceria de marketing global com a National Basketball Association que nos estabelece como sua companhia aérea parceira oficial global. Com essa colaboração, a Emirates se tornará a primeira parceira na camisa do árbitro e a primeira parceira titular da NBA Cup. Com a popularidade do basquete em todo o mundo, estamos animados com a nossa presença em uma das ligas profissionais mais reconhecidas e prestigiadas mundialmente. A NBA é uma adição valiosa ao nosso portfólio de patrocínios, permitindo que a Emirates se conecte com um grande número de fãs em todo o mundo, incluindo nos Estados Unidos, onde o basquete faz parte da cultura esportiva do país”, acrescentou o Xeique Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e CEO do Grupo Emirates.

A parceria também incluirá a presença de conteúdo da NBA durante os voos da Emirates.

Vale lembrar que o Los Angeles Lakers foi o campeão da primeira edição da Copa da NBA. A franquia da Califórnia venceu o Indiana Pacers por 123 a 109.

Compartilhe: