Inovação

Extreme E renova acordo de sustentabilidade com a EY

A união fará com que a empresa continue auxiliando a competição a minimizar o impacto ambiental das etapas e as emissões de carbono

Extreme E renova acordo de sustentabilidade com a EY
Foto: Divulgação

15 de fevereiro de 2024

2 minutos de Leitura

A Ernst & Young (EY) renovou sua parceria de sustentabilidade com a organização de corridas off-road Extreme E. O acordo, que durará até o final da temporada 2024, fará com que a empresa continue auxiliando a competição a minimizar as emissões de carbono e o impacto ambiental.

De acordo com o anúncio, a EY continuará produzindo o relatório anual de sustentabilidade da competição e colaborando com a categoria em palestras e painéis de discussão em torno da sustentabilidade.

“A EY tem sido fundamental em nosso trabalho para minimizar nosso impacto nos locais de corrida e deixar um legado positivo duradouro. As novas iniciativas introduzidas em 2023 foram uma adição brilhante aos fins de semana de corrida, pois ajudam a manter a Extreme E na vanguarda do impacto sustentável”, comentou o Diretor Administrativo da Extreme E, Ali Russell.

“A EY está entusiasmada em continuar sua colaboração como parceiro oficial de sustentabilidade da Extreme E este ano. A nossa aliança tem sido sustentada por um compromisso partilhado, paixão e compreensão do propósito”, disse o Líder Global de Mudanças Climática e sustentabilidade da EY, Matt Bell.

A união se iniciou em dezembro de 2020, antes da temporada inaugural da categoria. No ano passado, a Ernst Young se tornou parceira oficial de sustentabilidade da Extreme E.

A temporada 2024 da Extreme E será a última da categoria, a organização fará transição para uma série movida a hidrogênio sob o nome de Extreme H em 2025.

Compartilhe