FILA lança FX-2 Trionfo, versão comemorativa inspirada em torneios esportivos

Inspirado nos primeiros torneios modernos, o modelo combina símbolos de vitórias e glórias

fevereiro 7, 2024

Em homenagem à jornada do tênis como esporte em provas mundiais, a FILA apresenta o FX-2 Trionfo, que resgata o espírito vitorioso que era coroado com louros nos torneios.

Homenageando os triunfantes, a cor verde traz a vitalidade e a conquista com os ramos de oliveira-selvagem no design do calçado para os dias de hoje.

O modelo tem o estilo, a elegância e o acabamento premium que o tennis e o clássico FX-2 compartilham. Na língua, o brasão resgata todo esse legado com os louros, a bola de tênis e a referência à Biella, na Itália, onde a FILA foi originalmente fundada, conectando ainda mais a origem da marca com o esporte.

A clássica FILA Flag está no couro premium que envolve o Trionfo, somando-se à sola, que é 100% de borracha, e à palmilha perfurada e com transfer, garantindo qualidade ao usuário.

O Trionfo é a expressão contemporânea da cultura e do estilo de vida dos esportes de clube. A marca renova sua linguagem com uma abordagem “clássica cool” de seu próprio repertório, entregando versatilidade, beleza e personalidade.

O modelo faz parte da família FX-2, primeiro sneaker da marca, nascido das linhas inconfundíveis e da autenticidade de Pierluigi Rolando, diretor criativo da FILA que revolucionou o sportswear na década de 1970.

Com numeração do 34 ao 45, o lançamento estará disponível a partir do dia 7 de fevereiro, pelo preço de R$ 699,99.

História e herança do FX-2

Com um design marcante que, na década de 80, revolucionou a silhueta dos calçados desenvolvidos para o tennis, o FX-2 uniu a performance essencial que o esporte exigia com um novo e icônico shape. As linhas modernas e ousadas eram algumas das principais características do primeiro tênis criado pela FILA.

Pensado para entregar funcionalidade e se tornar parte da herança construída pela marca ao lado de grandes tenistas, o modelo foi apresentado em 1983 – década de vitórias e títulos inesquecíveis que permanecem vivos até hoje junto com a história da categoria.

Dois anos mais tarde, o FX-2 ganhou todos os holofotes e fez sua estreia em Wimbledon (Inglaterra), o mais antigo torneio do mundo que é também considerado como o de maior prestígio. O lançamento foi especial e traduziu o compromisso da FILA com a categoria.

O calçado foi a dupla do top 5 do ranking mundial da época e surpreendeu a todos, chegando à semifinal do Grand Slam. A excelente colocação levou a FILA a uma importante posição fora das quadras, a marca começou a jogar na elite global do sportswear e ganhou o reconhecimento internacional de diversos atletas profissionais.

Compartilhe: