Indústria

City Football Group amplia força no futebol e anuncia mais um clube

Grupo auxiliará Istambul Başakşehir em diversas estratégias de longo prazo, envolvendo recrutamento, observação de atletas e metodologias de treinamento

City Football Group amplia força no futebol e anuncia mais um clube
Foto: Divulgação

19 de fevereiro de 2024

2 minutos de Leitura

O City Football Group (CFG), proprietário do Manchester City, da SAF do Bahia e de outros clubes pelo mundo, anunciou parceria com o Istambul Başakşehir, da Turquia.

Pelo acordo, o Grupo City fornecerá curadoria ao time turco para uma série de questões administrativas. Isso incluirá estratégias de longo prazo, recrutamento, observação de atletas e metodologias de treinamento.

Em troca, a empresa comandada pelo Abu Dhabi United Group relatou que a colaboração auxiliará a empresa a aprimorar suas metodologias e estabelecer relações na Turquia.

“A Turquia é um país apaixonado pelo futebol e estamos ansiosos para trabalhar junto com Başakşehir em projetos estratégicos. Nosso objetivo é contribuir para o sucesso do clube em campo e desenvolver nosso negócio na Turquia”, comentou Ferran Soriano, Executivo-Chefe do City Football Group.

“O Istambul Basaksehir alcançou muitas conquistas no futebol turco, apesar da sua curta idade, e hoje, com esta colaboração com o principal grupo de futebol do mundo, registra outro marco para o futebol nacional”, disse Göksel Gümüşdağ, Presidente do Istambul Basaksehir.

O Grupo City possui atualmente 13 clubes em seu portfólio (de propriedade total ou parcial): Manchester City, New York City (EUA), Melbourne City (Austrália), Yokohama F. Marinos (Japão), Montevideo Torque (Uruguai), Girona ( Espanha), Shenzhen Peng City (China), Mumbai City FC (Índia), Lommel SK (Bélgica), Esperance Sportive Troyes Aube Champagne (França), Bahia (Brasil) e Palermo (Itália).

Compartilhe