Indústria

LALIGA inaugura o Escritórios de Clubes

Novo departamento da entidade apoiará 11 áreas de negócios, entre elas, comunicação, estratégia digital, branding, marketing e comercial

LALIGA inaugura o Escritórios de Clubes

06 de fevereiro de 2024

2 minutos de Leitura

A LALIGA lançou seu Escritório de Clubes, um novo departamento criado com o objetivo de apoiar todos os clubes da organização em seu desenvolvimento e crescimento, como parte dos esforços feitos pela LALIGA Impulso.

O Escritório de Clubes será composto pela equipe da LALIGA que realizou trabalhos de consultoria e assessoria nas últimas temporadas com os clubes que faziam parte do LALIGA Impulso, com o objetivo de apoiá-los em seu crescimento em diversas áreas de negócios e aconselhá-los em questões como o desenvolvimento de projetos estratégicos, a identificação de tendências na indústria esportiva e a implementação das melhores práticas comerciais.

O Escritório de Clubes oferecerá esses serviços a todos os clubes da primeira e segunda divisão, para consolidar os processos que já estão gerando resultados em termos de receita, crescimento digital, aumento da presença internacional, desenvolvimento de projetos tecnológicos e muito mais.

“Nas últimas três temporadas, trabalhamos lado a lado com os clubes da LALIGA, alcançando objetivos em várias áreas. O Escritório de Clubes é um serviço que os clubes podem e devem utilizar. Nossa experiência e conhecimento da indústria são uma extensão do trabalho que os clubes já estão realizando. Nosso desafio é acompanhá-los em seu crescimento”, disse o diretor do departamento, Jaime Blanco.

Esse novo departamento da LALIGA apoiará 11 áreas de negócios: comunicação, desenvolvimento internacional, estratégia digital, branding, marketing e comercial, infraestrutura técnica e de negócios, academias de base, ativação de marca, responsabilidade social corporativa (CSR), tecnologia e recursos humanos. Ele trabalhará em parceria com os clubes nessas áreas para ajudar a alcançar o máximo desempenho.

Compartilhe