Licenciamento

LNB e Penalty lançam os uniformes do Jogo das Estrelas 2024 em homenagem à cidade de São Paulo

Quatro modelos estarão disponíveis, estampados com os nomes e números dos capitães da equipes

LNB e Penalty lançam os uniformes do Jogo das Estrelas 2024 em homenagem à cidade de São Paulo

19 de fevereiro de 2024

4 minutos de Leitura

A Liga Nacional de Basquete (LNB) e a Penalty divulgaram os uniformes que serão usados no Jogo das Estrelas 2024 do NBB CAIXA, que acontece de 11 a 17 de março no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

As camisas já estão à venda na recém-lançada Loja NBB, o e-commerce oficial da Liga.

Quatro modelos estarão disponíveis, estampados com os nomes e números dos capitães da equipes: André Góes (NBB Brasil), Elinho (NBB Brasil), Larry Taylor (NBB Mundo) e Márcio (NBB Jovens Estrelas). As cores dos uniformes são dourado, preto, vermelho e branco, respectivamente.

Para registrar o lançamento dos uniformes, quatro influenciadores paulistas foram convidados a participar de ensaios fotográficos em diferentes partes da cidade de São Paulo.

O jovem Henrique do Basquete vestiu a camisa preta em frente ao Museu de Arte de São Paulo (MASP), na Avenida Paulista. Craque do streetball, Biônico posou com a jersey vermelha no Beco de Nego, na Vila Madalena. BASK, especialista no rap freestyle, trajou o manto branco no Jardim Peri Alto, comunidade da zona norte da cidade. E a atleta e modelo Thaís Eduarda usou o modelo dourado na Estação da Luz.

“A ideia inicial das camisas foi tentar traduzir um pouquinho de tudo que há na cultura de São Paulo, que contém a mistura de vários povos do país inteiro. Ela traz como textura o mapa da cidade. A fonte SP24 foi feita no estilo do grafite bomb, do picho, que está sempre muito presente em São Paulo. Na barra, além das coordenadas do Marco Zero, temos também as coordenadas do Ginásio do Ibirapuera, onde será o jogo. E na nunca, colocamos ‘Non Ducor Duco’, que é o lema da cidade, que significa ‘não sou conduzido, conduzo’, que mostra o orgulho do paulistano”, disse Daniel Gama, designer da LNB.

Além de produzir os uniformes do Jogo das Estrelas, incluindo atletas, comissão técnica e arbitragem, a Penalty é detentora do naming rights do Desafio de Habilidades e, também, fabrica a bola oficial do evento e do NBB CAIXA.

“Poder desenvolver essas peças junto da Penalty é motivo de muito orgulho. A Penalty faz parte da vida do brasileiro, está presente no dia a dia de quem pratica esporte no Brasil”, acrescenta o designer.

A Penalty é a fornecedora de material esportivo do Jogo das Estrelas pela segunda temporada seguida. Coordenador de marketing da marca, Bruno Martins acredita que a cidade de São Paulo foi bem representada nos uniformes da partida que acontecerá no Ginásio do Ibirapuera.

“Pelo segundo ano consecutivo vestiremos todos os participantes do Jogo das Estrelas e isso nos enche de alegria. É uma edição especial do evento, com o retorno para São Paulo, uma cidade que respira arte, cultura e esporte. É uma junção perfeita que estará representada com brilhantismo nos uniformes”, disse Bruno Martins, coordenador de marketing da Penalty.

“Os uniformes do Jogo das Estrelas ficaram muito bonitos. Tenho certeza que os atletas das quatro equipes vão curtir as camisetas, que têm a qualidade dos produtos Penalty e trazem elementos gráficos que representam e homenageiam a cidade de São Paulo”, finalizou o presidente da Liga Nacional de Basquete, Rodrigo Montoro.

A disputa entre os melhores jogadores do país ocorrerá no dia 16 de março. No entanto, a programação do Jogo das Estrelas começa no dia 11 e vai até o dia 17. No dia 15, quem for ao Ginásio do Ibirapuera poderá acompanhar o torneio de habilidades Penalty, o campeonato de três pontos e a competição de enterradas.

A programação também será extensa para os torcedores. Na fan zone poderão encontrar clínicas de basquete, disputar torneios de 3 x 3, participar do desafio de arremessos, além de curtir apresentações musicais e atividades de arte urbana.

Compartilhe