Indústria

Marcelo Sant’Ana é o novo diretor-executivo de futebol do América-RN

Profissional foi presidente do Bahia de 2015 a 2017

Marcelo Sant’Ana é o novo diretor-executivo de futebol do América-RN

26 de fevereiro de 2024

2 minutos de Leitura

O América-RN anunciou o seu novo diretor-executivo de futebol de sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Trata-se de Marcelo Sant’Ana, presidente do Bahia entre 2015 e 2017. Sob sua gestão, o clube venceu o Campeonato Baiano (2016) e da Copa do Nordeste (2017).

Formado em Comunicação, com MBA em Marketing e Branding, Sant’Ana possui cursos de Gestão Esportiva e de Gestão do Futebol e também foi professor na CBF Academy.

“Estar no América-RN é a chance de voltar a fazer o que mais me fez feliz: escrever a história junto com um grande clube e uma grande torcida. O América-RN já conquistou o Nordeste [Copa do Nordeste em 1998], além de conquista de título nacional [Série D do Brasileirão em 2022]. São 108 anos de tradição, agora com investidores cientes desta história e com a motivação de resgatar um protagonismo regional”, disse o executivo.

“Os investimentos iniciais, no final do último ano, em infraestrutura e pessoas, já deverão nos colocar nos padrões de clubes da Série B. E dispomos da Arena das Dunas para alavancar o desempenho esportivo e as receitas de matchday. Vou me dedicar ao máximo para construirmos uma equipe de trabalho e um elenco que justifiquem o apelido ‘Orgulho do RN’”, completou.

Em um novo momento, o América-RN deseja estruturar o futebol e o quadro de profissionais na gestão. Neste sentido, um dos pilares a serem trabalhados é o sócio-torcedor, o Sócio Mecão, que recentemente bateu a marca de 10 mil sócios.

Compartilhe