Licenciamento

New Era registra crescimento de 12,5% nas vendas de produtos da NFL

Estudos da marca apontam que esse aumento pode chegar a 13% na temporada de 2024/25, impulsionado por um jogo da liga no Brasil

New Era registra crescimento de 12,5% nas vendas de produtos da NFL

15 de fevereiro de 2024

2 minutos de Leitura

A New Era, empresa que detém o licenciamento oficial da NFL, registrou o crescimento de 12,5% nas vendas de seus produtos licenciados da liga durante a temporada 2023/24, em comparação com o ano anterior (2022/23). A companhia projeta um crescimento ainda maior para o ano seguinte.

Os estudos da marca apontam que esse aumento pode chegar a aproximadamente 13% na temporada de 2024/25, impulsionado também pela presença do primeiro jogo da liga em solo brasileiro, em que a New Era planeja ações especiais de marketing para os fãs.

Durante esse ano de disputa na NFL, os produtos da New Era dominaram a preferência dos fãs, com uma divisão de 40% em headwear (bonés) e 60% em vestuário. Além disso,  as vendas diretas ao consumidor e franquias representam 43% das vendas totais da marca.

O top 10 de vendas conta com Las Vegas Raiders; a própria NFL; New England Patriots; Tampa Bay Buccaneers; Green Bay Packers; Kansas City Chiefs; New Orleans Saints; Baltimore Ravens; San Francisco 49ers e New York Giants. Os 10 primeiros no ranking foram responsáveis por 78% das vendas totais dos produtos licenciados da liga esportiva, destacando a forte conexão emocional dos fãs com suas equipes favoritas. 

“Estamos extremamente satisfeitos com o sucesso que alcançamos durante a temporada de jogos da NFL”, disse Christiano Reis, Gerente de Marketing da New Era.

“O crescimento nas vendas reflete não apenas a qualidade de nossos produtos, mas também o apoio contínuo e a fidelidade dos fãs pelo futebol americano. Estamos ansiosos para continuar essa jornada de sucesso e oferecer experiências excepcionais aos nossos clientes em todo o mundo”, acrescentou o executivo.

Compartilhe