Indústria

Nike anuncia demissão de 2% do seu quadro de funcionários

Medida faz parte da estratégia de redução de custos em meio à perspectiva de vendas mais fracas e avanço da concorrência

Nike anuncia demissão de 2% do seu quadro de funcionários

16 de fevereiro de 2024

1 minutos de Leitura

A Nike vai cortar aproximadamente 2% do seu quadro de funcionários global (aproximadamente 1.6 mil pessoas). A medida faz parte de um plano de redução de custos da empresa, em resposta à uma desaceleração de suas vendas, também provocadas pelo avanço da concorrência. A Hoka, por exemplo, contratou uma executiva com 17 anos de casa.

“As ações que estamos tomando nos colocam na posição de dimensionar corretamente nossa organização para buscar nossas maiores oportunidades de crescimento, já que o interesse em esporte, saúde e bem-estar nunca foi tão forte”, destacou a Nike, em comunicado.

As demissões não afetarão os funcionários das lojas e centros de distribuição ou da equipe de inovação.

As ações da Nike caíram cerca de 1% nas negociações de pré-mercado na sexta-feira (16).

Segundo a Bloomberg, os cortes serão realizados em duas fases. A primeira delas iniciou hoje e seguirá na próxima semana. A segunda rodada de será concluída até o final do quarto trimestre da marca.

O corte já era esperado. Em dezembro, o swoosh detalhou sua estratégia de redução de custos, que envolveria a redução da sua força de trabalho e a simplificação da sua linha de produtos.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT