Reviews

On lança o Cloudmonster 2 com campanha destacando ciência, música e performance de corrida

O amortecimento máximo evoluiu e foi projetado para oferecer mais desempenho aos corredores do dia a dia

On lança o Cloudmonster 2 com campanha destacando ciência, música e performance de corrida

23 de fevereiro de 2024

2 minutos de Leitura

A On, marca suíça de roupas esportivas lança hoje o Cloudmonster 2, seu novo tênis com retorno máximo de energia, e uma campanha global colaborativa que reúne cientistas, artistas musicais e a comunidade de corrida.

O amortecimento máximo da On evoluiu, o novo Cloudmonster 2 foi projetado para oferecer mais desempenho aos corredores do dia a dia. As atualizações na icônica sola de tecnologia CloudTec associada a placa speedboard proporciona a sensação de ir além e a dupla camada de espuma oferece uma sensação de amortecimento ativo e estabilidade.

Além da potência de corrida, o novo modelo também aumenta sua força na sustentabilidade, com 24% do tênis sendo feito de material reciclado. O poliéster ainda é uma dos destaques do reaproveitamento do tênis, com 92% fruto do reuso. O modelo ainda conta com menos TPU na construção, em comparação ao primeiro Cloudmonster. 

Para marcar o lançamento do Cloudmonster 2, a On colaborou com o Kinda, o estúdio e laboratório de neuroestética, que usou a neurociência para criar o som em uma faixa personalizada e um mix musical cientificamente projetado para dar energia aos corredores. Cada um utiliza diversos BPMs (batidas por minuto), frequências e dinâmicas melódicas específicas para amplificar os efeitos da música nas ondas cerebrais, na fisiologia e na neuroquímica cerebral, ajudando a melhorar o humor – um dos mais famosos impulsionadores de desempenho.

Este processo de design contou com uma base científica, baseada em testes neurocientíficos personalizados dos corredores na pista e analisando o aumento de energia deles em três momentos distintos: físico, através de padrões de frequência cardíaca mais dinâmicos, emocional, pela melhorias de humor, e social, através de uma sincronização dos batimentos cardíacos dos corredores impulsionados pela sensação de vínculos entre si.

A campanha conta ainda com a DJ e produtora internacionalmente aclamada Jayda G, que criou uma faixa com uma dinâmica sonora capaz de aumentar a energia dos corredores. A plataforma musical alternativa londrina NTS Radio ajudou a conectar a On, o envolvimento de Jayda G, e dois mixes originais da cantora, DJ e produtora americana Yaeji.

Todas as composições usadas nesta campanha se baseiam nas descobertas científicas do Kinda Studios e nos feedbacks da comunidade da On.

Compartilhe