Indústria

Penalty anuncia Damiano Sanna como seu novo gerente de marketing e relações esportivas

Profissional tem passagem por multinacionais e acumula mais de 20 anos de experiência na área

Penalty anuncia Damiano Sanna como seu novo gerente de marketing e relações esportivas
Foto: Karolina Andrella

28 de fevereiro de 2024

2 minutos de Leitura

A Penalty anunciou a chegada de Damiano Sanna, que será o novo gerente de marketing e relações esportivas da empresa. O profissional atua há 24 anos na área e conta com passagem por companhias de renome, como Parmalat, BRF, BRMalls, GPA entre outras.

Na Penalty, Damiano será responsável por cuidar dos acordos comerciais que a companhia tem no âmbito esportivo – mais de 15, incluindo os patrocínios à Copa do Brasil e aos Brasileiros séries A e B, além das parcerias com a Federação Paulista de Futebol, Liga Nacional de Basquete, Magnus Futsal, Vôlei Renata e Bauru Basket.

Ele também conduzirá todo o departamento de marketing, setor que engloba o gerenciamento das marcas e produtos, campanhas, redes sociais e eventos.

“É um grande orgulho trabalhar com uma marca tão tradicional e vitoriosa, em um segmento de mercado tão interessante e mágico que faz brilhar os olhos desde a menina de 8 anos, ao senhor de 80”, disse Damiano Sanna.

Há mais de duas décadas no setor, Sanna tem experiência com planejamento estratégico, que também envolve posicionamento de marcas e produtos. Além disso, o novo gerente possui expertise em funil de inovação, plano de lançamento 360° e Trade Marketing.

Nos últimos anos, o profissional se dedicou ao varejo, com foco em estratégia, programas de fidelidade e omnicanalidade.

Compartilhe