Scuderia Ferrari anuncia Lewis Hamilton como novo piloto para 2025

Na escuderia italiana, piloto britânico irá substituir o espanhol Carlos Sainz

fevereiro 1, 2024

Agora é oficial: Lewis Hamilton será o novo piloto da Ferrari a partir de 2025. O anúncio da escuderia italiana foi feito nesta tarde, ao mesmo tempo que a Mercedes comunicou que 2024 será a última da icônica e vencedora união.

“A Scuderia Ferrari tem o prazer de anunciar que Lewis Hamilton se juntará à equipe em 2025, com um contrato de múltiplos anos”, postou a equipe italiana.

Heptacampeão mundial e piloto com mais vitórias na história da categoria, o inglês fechou uma extensão de contrato de dois anos com a equipe alemã, mas a segunda temporada do atual acordo tinha a opção de uma rescisão. O que, de fato, foi ativado.

“A equipe Mercedes-AMG PETRONAS F1 e Lewis Hamilton se separarão no final da temporada de 2024. Lewis ativou uma opção de liberação no contrato anunciado no ano passado”, publicou a Mercedes.

“Tive 11 anos incríveis com esta equipe e estou muito orgulhoso do que conquistamos juntos. A Mercedes faz parte da minha vida desde os meus 13 anos. É um lugar onde cresci, então tomar a decisão de sair foi uma das decisões mais difíceis que já tive que tomar. Mas é o momento certo para dar esse passo e estou animado para assumir um novo desafio. Serei eternamente grato pelo incrível apoio da minha família Mercedes, especialmente do Toto por sua amizade e liderança e quero terminar juntos em alta. Estou 100% comprometido em entregar o melhor desempenho possível nesta temporada e fazer do meu último ano com os Silver Arrows um ano inesquecível”, disse Hamilton.

Vale lembrar que o atual chefe da Ferrari, Frederic Vasseur, trabalhou com Hamilton em sua carreira júnior, ajudando a guiar o britânico ao título na GP2 (agora Fórmula 2) com a equipe ART, em 2006.

Na Ferrari, o britânico irá substituir o espanhol Carlos Sainz.

Compartilhe: