Indústria

Sertões abre temporada sob liderança feminina pela primeira vez

Leonora Guedes substitui Joaquim Monteiro, que agora passa a dirigir o Conselho Executivo da empresa

Sertões abre temporada sob liderança feminina pela primeira vez

27 de fevereiro de 2024

2 minutos de Leitura

O Sertões anunciou que Leonora Guedes assume o comando executivo da empresa nesta temporada de 2024. A nova CEO substitui Joaquim Monteiro, que agora passa a dirigir o Conselho Executivo da empresa.

A primeira CEO do Sertões chega com o desafio de expandir marca, investir em inovação e tecnologia e aumentar a visibilidade das competições, seja no tradicional rally ou nas mais recentes modalidades kitesurf e mountain bike.

“Do ponto de vista técnico as provas são de alto padrão, muito bem estruturadas, mas queremos que todas as histórias por trás dessa ‘poeira’ alcancem milhares de pessoas e não somente as comunidades por onde elas passam”, disse Leonora.

“Nossas provas acontecem em trilhas e no mar. Registrar isso ao vivo é uma tarefa que sempre exigem muito esforço. Estamos focados nisso pois acreditamos que esses conteúdos exclusivos não apenas conectam os fãs, mas também ampliam a visibilidade dos atletas, promovem a inclusão e inspiram novas gerações a se envolverem no mundo do esporte”, acrescentou.

Liderança feminina em um ambiente predominantemente masculino, Leonora busca ainda jogar um olhar de diversidade sobre as plataformas de esporte do Sertões. A executiva esclarece como a pauta ESG é outro compromisso.

“Em 2022 foi criado o Instituto Sertões, voltado à transformação social e econômica através de esporte, educação, saúde e conscientização ambiental. A entidade conta com o apoio de empresas e outros parceiros para ajudar a mudar as realidades das pessoas impactadas pelo Sertões. Em meio à poeira deixada para trás, o evento já levou água potável onde não havia, entregou óculos para quem via um futuro embaçado, extraiu o sorriso das crianças por meio de ações educativas”, finalizou.

Compartilhe