Atletas

Viagem de Nenê ao Catar auxilia internacionalização do Juventude

Meia marcou presença no encontro das lendas do PSG e presenteou Nasser Al Khelaif com uma camisa do clube gaúcho

Viagem de Nenê ao Catar auxilia internacionalização do Juventude
Foto: Reprodução

21 de fevereiro de 2024

2 minutos de Leitura

Nesta semana, o meia Nenê esteve no Catar para participar do encontro das lendas do Paris Saint-Germain. Liberado pelo Juventude, o atleta participou de uma série de ações que celebraram a história do clube francês por três dias.

Durante a viagem, aproveitou também para presentear o dono do PSG, o xeique Nasser Al Khelaif, com uma camiseta do clube gaúcho.

No evento, chamado de “Legends Tour by Visit Qatar”, o meia esteve ao lado de outros atletas que marcaram a história no time, como Ronaldinho Gaúcho, Javier Pastore, Pedro Pauleta, Giuly e Makelele. Entre 2010 e 2013, Nenê disputou um total de 112 partidas pelo PSG, com 48 gols e 16 assistências no período.

Aos 42 anos, o meia está recuperado de uma lesão no pé direito, sofrida ainda no ano passado, e a liberação para o evento já havia sido acordada com a direção. Durante a passagem pelo país, Nenê presenteou autoridades e personalidades locais com camisas e outros itens oficiais do Juventude, levando a marca do clube gaúcho para fora do país.

Retrospecto com a camisa do Juventude

Em 2023, Nenê foi fundamental para a campanha de acesso do alviverde. Em 28 jogos, o meia acumula sete gols e sete assistências pelo clube. Ainda em dezembro, adiou a aposentadoria e renovou contrato para a temporada que marca o retorno da equipe gaúcha à Série A do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe