Indústria

Visando reunir investimentos, dono do Phoenix Suns anuncia o Player 15 Group

Além de abrigar as franquias de basquete de Phoenix, o grupo reunirá todo o portfólio de Mat Ishbia no setor imobiliário e do entretenimento

Visando reunir investimentos, dono do Phoenix Suns anuncia o Player 15 Group
Foto: Reprodução/ The Sun

15 de fevereiro de 2024

2 minutos de Leitura

Nesta quarta-feira (14), o proprietário do Phoenix Suns, Mat Ishbia, anunciou a formação de novo grupo que visa reunir todos os investimentos já realizados em entretenimento, setor imobiliário e esportes.

Intitulada como Player 15 Group, a empresa abrigará o Phoenix Suns da NBA, o Phoenix Mercury da WNBA e o recém adquirido afiliado da G-League.

“Trata-se de unificar todos os negócios sob uma marca. Seja você uma estrela, seja o zelador ou o segurança, todos farão seu papel. A Player 15 representa que somos todos voltados para o time, o tempo todo”, comentou Mat Ishbia.

O novo grupo realizará operações na arena Footprint Center no centro da cidade, onde as franquias de Phoenix jogam. Além disso, o empresário anunciou o aporte de US$ 100 milhões para a construção de novas instalações para treinos do Mercury.

Atualmente, aos 44 anos, além de ser proprietário das franquias de Phoenix, Mat Ishbia é CEO do credor hipotecário United Wholesale Mortgage e tem um patrimônio líquido de mais de US$ 8 bilhões, segundo a Forbes.

Utilizando como referência modelos já estabelecidos na indústria do esporte, a Player 15 Group apresenta projeto semelhante ao desempenhado pela Fenway Sports Group, Harris Blitzer Group e The Kraft Group.

Compartilhe