Mídia

Após mais de 20 anos de ESPN, Paulo Andrade fecha acordo com o Grupo Globo

Conhecido como a "voz" da Premier League e das principais ligas internacionais, o narrador aceitou o convite para integrar a emissora carioca

Após mais de 20 anos de ESPN, Paulo Andrade fecha acordo com o Grupo Globo
Foto: Divulgação

05 de março de 2024

2 minutos de Leitura

Depois de mais de duas décadas de serviços prestados para a ESPN, Paulo Andrade é o novo contratado do Grupo Globo. Conhecido como a “voz” da Premier League e das principais ligas internacionais, o narrador aceitou o convite para integrar a emissora carioca.

Atuando como narrador e apresentador na TV fechada desde 2003, Paulo iniciou sua jornada após convite de José Trajano, ex-diretor de jornalismo da ESPN Brasil. Antes de chegar para narrar a Premier League, o jornalista teve passagens rápidas por RedeTV!, Gazeta e SBT.

Em seu currículo, o novo global coleciona participação em diversos grandes jogos de LaLiga, Premier League e Champions League, e mais recentemente de torneios sul-americanos como a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana.

A estreia de Paulo Andrade deve ocorrer no início do Campeonato Brasileiro. A competição tem início previsto para 14 de abril.

“O interessante é que ao longo da minha caminhada muita gente me perguntava quando que eu ia para a Globo. E eu desconversava. Mas agora posso dizer: ‘Eu vou agora para a Globo’. É motivo de muita emoção e honra poder dizer isso”, celebrou Paulo Andrade.

Em sua nova casa, Paulo Andrade reencontrará outros dois narradores com quem trabalhou: Everaldo Marques e Gustavo Villani. Inicialmente atuando no Sportv e no Premiere, o novo contratado estreará no dia 14 de abril, quando começa o Campeonato Brasileiro 2024.

Compartilhe