Inovação

Buscando popularizar a categoria, Fórmula E fecha parceria com o Corinthians

Fortalecendo a relação com o Brasil, o Diretor da competição anunciou acordo com o clube paulista

Buscando popularizar a categoria, Fórmula E fecha parceria com o Corinthians

06 de março de 2024

2 minutos de Leitura

Principal categoria de automobilismo com carros elétricos, a Fórmula E vem se destacando no cenário recente do esporte a motor. No ano passado, a competição foi realizada pela primeira vez no Brasil, dando o primeiro passo da organização em solo nacional.

Fortalecendo ainda mais a relação, principalmente com São Paulo (sede de um dos ePrix), o Co-Fundador e Diretor do campeonato, Alberto Longo, anunciou parceria da categoria com o Corinthians.

Apesar de não divulgar mais detalhes do acordo com clube paulista, o executivo evidenciou durante entrevista coletiva a importância do negócio. Mais informações serão dadas em breve.

“A parceria será fantástica, neste caso com o futebol, que é um esporte nacional. Sem dúvida será uma parceria importante para ambos. Era a oportunidade que não podíamos desperdiçar, definitivamente, e estamos muito entusiasmados com esse acordo”, comentou Alberto Longo, Co-Fundador e Diretor do Campeonato da FE.

ePrix de São Paulo

De acordo com Alberto, São Paulo proporciona toda a estrutura necessária para a prova. Além disso, o dirigente evidenciou que o trâmite da corrida não acarretará em nenhum prejuízo ou problemas com a mobilidade urbana da cidade.

Iniciada em janeiro com a etapa do México, a temporada 2024 contará com 16 corridas em 10 cidades, com a primeira prova sendo realizada em Tóquio no Japão. O ePrix no Brasil será realizado no dia 16 de março no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.

Compartilhe