Mídia

Corinthians encaminha acordo com a Globo por transmissões de 2025 a 2029

A emissora já anunciou, na semana passada, a aquisição dos direitos de transmissão com nove times da Libra para o mesmo período

Corinthians encaminha acordo com a Globo por transmissões de 2025 a 2029

13 de março de 2024

2 minutos de Leitura

O Corinthians encaminhou um acordo com a Rede Globo para a transmissão dos seus 19 jogos como mandante no próximo ciclo do Brasileirão (2025 a 2029).

O clube recusou uma oferta da emissora para a Libra, foi sondado pela Liga Forte União (LFU) para ceder seus direitos ao grupo, e deve seguir o caminho natural e fechar com a emissora.

A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Flávio Ricco, do portal R7. A proposta gira em torno de R$ 300 milhões, superando as feitas pelos blocos da liga até aqui.

Vale lembrar que a Globo já anunciou a compra dos direitos de nove times da Libra para 2025 a 2029, envolvendo todas as plataformas (TV aberta, TV fechada, streaming e PPV). São eles: Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Santos, Atlético-MG, Grêmio, Vitória, Bahia e Red Bull Bragantino, além de outros clubes que possam integrar o bloco futuramente.

Inicialmente, a oferta da Globo era de R$ 1,3 bilhão por temporada para TV aberta e TV fechada, mais a arrecadação com o pay-per-view. Sem o Timão, o valor caiu em 10%.

A divisão de receita segue a mesma proposta quando o bloco foi formado: 40% igualitário entre os clubes, 30% pela performance e outros 30% de acordo com a exibição de jogos nas duas plataformas.

Especulou-se que Record, SBT e Band entrariam em um leilão pelo Corinthians, mas sem acordo com os demais, dificilmente teria como atrair o clube. Na TV fechada, não há interessados. Portanto, tudo leva a crer que a Globo, mais uma vez, fechará com a equipe paulista.

Compartilhe