Patrocínio

Coritiba assina com Diadora como fornecedora de material esportivo

Segundo o clube paranaense, contrato, válido por cinco anos, é o maior da história do clube para o setor

Coritiba assina com Diadora como fornecedora de material esportivo

04 de março de 2024

3 minutos de Leitura

O Coritiba anunciou a Diadora como sua nova fornecedora de material esportivo. O Coxa destacou que se trata do maior de sua história envolvendo fornecimento de material esportivo.

A Diadora irá substituir a 1909, marca própria que era administrada pelo clube desde 2019. O contrato é válido pelos próximos cinco anos.

“O novo contrato com a Diadora representa mais uma etapa do processo de elevação do patamar do Coritiba. Mais do que fornecer material esportivo, o retorno da Diadora representa um grande passo no nosso planejamento”, disse Carlos Amodeo, CEO do Coritiba.

“Além de oferecer produtos de alta performance, com padrão de qualidade global, a Diadora também compartilha nossa paixão pelo esporte e nosso compromisso com a excelência, impactando diretamente nossa comunidade e torcedores. É uma marca que já tem uma relação próxima com a torcida alviverde, e que traz uma memória afetiva muito bacana”, acrescentou Amodeo.

A troca do fornecedor de material esportivo faz parte da estratégia da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) para potencializar os ativos comerciais do clube.

“O acordo com a Diadora é extremamente importante para o Coritiba. A empresa será uma aliada importante não só na produção e fornecimento do material esportivo, mas na reformulação dos conceitos das lojas, ampliação e expansão delas, além da distribuição dos itens oficiais. O Coritiba terá participação ativa no processo de criação, desenvolvimento das novas coleções e liberdade para sugerir outros projetos especiais”, comentou Arnaldo Garcia, diretor de marketing e negócios do Coritiba.

Vale lembrar que a Diadora vestiu o Coritiba entre 2006 e 2007, inclusive marcando presença no título do Campeonato Brasileiro da Série B em 2007.

“Acompanhamos o Coxa por um período de muito sucesso entre o clube e a Diadora. Agora queremos apoiar o time neste novo momento, para que a temporada 2024 seja repleta de muitos gols e vitórias”, comenta Milton Souza, diretor geral da Diadora no Brasil.

Retorno

A marca anunciou seu retorno ao futebol brasileiro em 2023, ao fechar com a Ponte Preta para esta temporada. A empresa também é fornecedora de São José, time de São José dos Campos que participa da Série D do Brasileirão, e do Sfera, equipe fundada em 2021 e com foco em formação de atletas.

Há ainda uma negociação em andamento com o Remo, equipe paraense que integra a Série C do Brasileirão.

Compartilhe