Fundador da Under Armour, Kevin Plank foi nomeado presidente e CEO da marca a partir de primeiro de abril. Com o anúncio, o executivo sucederá Stephanie Linnartz.
De acordo com a empresa, o executivo permanecerá como diretor do conselho, enquanto Linnartz atuará como consultora até o final de abril.
“Em nome de toda a equipe, quero agradecer a Stephanie por suas contribuições para a Under Armour. Sua experiência anterior liderando grandes marcas foi fundamental para focar nossa estratégia de consumo, incluindo o lançamento do programa de fidelidade nos EUA, UA Rewards”, comentou Kevin Plank, novo CEO.
“Estamos trabalhando arduamente para reconstituir os nossos pontos fortes e tomar decisões de negócios ponderadas e equilibradas para impulsionar o sucesso duradouro. Priorizaremos atletas, clientes e acionistas. Estou entusiasmado com a equipe que montamos e ansioso para aproveitar as oportunidades futuras”, acrescentou Plank.
Além da designação, Mohamed A. El-Erian, diretor desde 2018, se tornará o presidente não executivo do conselho da companhia norte-americana.
Em 1996, Plank fundou a Under Armour e, desde então, tem sido a força motriz por trás de produtos e linhas inovadoras. De 1996 a 2019, atuou como CEO e presidente do conselho de administração. Já em 2020, o dirigente foi nomeado presidente executivo e chefe de marca.