Indústria

Gerdau oferece troféu em aço de melhor em campo nas decisões do Campeonato Mineiro 2024

Parceira da competição pelo terceiro ano consecutivo, a patrocinadora comandará a entrega do prêmio após as partidas

Gerdau oferece troféu em aço de melhor em campo nas decisões do Campeonato Mineiro 2024

11 de março de 2024

1 minutos de Leitura

Os jogos decisivos do Campeonato Mineiro 2024 começaram neste final de semana e a Gerdau, que patrocina a competição pelo terceiro ano consecutivo, iniciou uma ação de entrega de troféus feitos em aço para o jogador “melhor em campo” de cada partida.

Para traduzir toda essência em uma única peça, foi criado o troféu todo em aço com a bola de futebol no centro de um globo, formado por triângulos que remetem ao estado de Minas Gerais e ao povo mineiro.

“O design da peça traz o conceito de que Minas é um mundo e o futebol está em seu coração”, explica o artista plástico mineiro e criador da peça, Ricardo Horta.

“O nosso objetivo foi desenvolver um projeto que conectasse aço, futebol e mineiridade. Acreditamos que o Ricardo foi muito feliz na criação da obra. Ficamos felizes em poder incrementar à competição um elemento exclusivo e esperamos que os atletas que se destacarem possam guardar com muito carinho que o troféu”, explica o diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Gerdau, Pedro Torres. 

No duelo entre Atlético e América, na Arena MRV, o atacante Hulk levou o troféu.

Foto: Divulgação
Compartilhe