Indústria

GP da Austrália faz homenagem a Ayrton Senna em seus 30 anos de legado

Um helicóptero com as cores do icônico capacete usado pelo tricampeão sobrevoou o entorno do Circuito de Albert Park

GP da Austrália faz homenagem a Ayrton Senna em seus 30 anos de legado

26 de março de 2024

2 minutos de Leitura

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) promoveu uma surpresa para o público que acompanhou o GP em Melbourne, na Austrália, país em que Ayrton Senna fez história ao conquistar sua 41ª e última vitória na Fórmula 1, em 1993.

No domingo (24), na mesma semana em que o tricampeão completaria 64 anos, no dia 21, um helicóptero com as cores do icônico capacete usado por Senna sobrevoou o entorno do Circuito de Albert Park.

Após a “Drivers Parade”, tradicional desfile dos pilotos em carro aberto antes da formação do grid, a aeronave surgiu no céu e percorreu o traçado da pista.

A homenagem é a primeira da temporada feita pela Fórmula 1 para celebrar os 30 anos de legado de Ayrton Senna, que acontece durante o ano de 2024.

A Senna Brands também promove uma série de ações para lembrar o ano histórico, como eventos, exposições, parcerias e lançamentos exclusivo em homenagem ao ídolo. São ativações especiais da Marca Senna e Senninha, que reapresentam ao público os valores e princípios do maior piloto brasileiro de todos os tempos de uma maneira ainda mais especial.

Senna no GP da Austrália

Na icônica corrida em Adelaide, que ocorreu em 1993, Senna venceu o piloto francês Alain Prost pilotando a McLaren em uma performance inesquecível, conquistando a pole position e liderando a prova praticamente do início ao fim.

A última vitória de Senna marcou também a despedida do rival Alain Prost das pistas. Antes da aposentadoria, durante as celebrações do pódio, em um gesto exemplar de respeito e espírito esportivo, Senna convidou Prost para subir o degrau mais alto ao seu lado.

Compartilhe