Marketing Esportivo

Incentivando o esporte: Embracon renova compromissos no futebol

A Embracon, uma das maiores administradoras de consórcios do Brasil, reafirma seu compromisso com o esporte

Incentivando o esporte: Embracon renova compromissos no futebol

22 de março de 2024

4 minutos de Leitura

A Embracon, uma das maiores administradoras de consórcios do Brasil, reafirma seu compromisso com o esporte ao renovar o contrato de patrocínio com a Caldense, de Poços de Caldas (MG), celebrando sua oitava temporada de parceria. Além da Caldense, a empresa também é patrocinadora oficial de outros dois times proeminentes: o Guarani de Campinas (SP), no futebol feminino, e o Marreco Futsal de Francisco Beltrão (PR). Essa iniciativa não só fortalece os laços com o esporte, mas também demonstra o compromisso da Embracon em promover valores positivos e incentivar o desenvolvimento do esporte.

Os investimentos no segmento esportivo sempre estão presentes na estratégia de marketing da empresa. A renovação da parceria com a Associação Atlética Caldense e com a Marreco reforça o compromisso da Embracon com a evolução do esporte em âmbito nacional. Além disso, o investimento no Paulistão 2024, negociado com a Federação Paulista de Futebol, por meio da LiveMode, afirma a presença da marca nos estádios, contribuindo com a inovação através de um LED duplo contínuo, uma novidade que trouxe um novo efeito às transmissões dos jogos no Brasil.

Juarez Dutra, diretor de marketing da Embracon, ressalta que o patrocínio esportivo desempenha um papel fundamental na ampliação da visibilidade da marca. “Por meio desses investimentos, a empresa reafirma seu posicionamento como uma marca comprometida com o esporte e com o social”, afirma. “O futebol transcende a esfera esportiva e representa uma paixão nacional que promove valores como trabalho em equipe, superação e dedicação”, conclui.

O apoio contínuo aos times e aos campeonatos de futebol representam apenas uma parte das iniciativas da Embracon para promover o esporte e impactar positivamente a sociedade. Nos anos de 2022 e 2023, a Embracon patrocinou o projeto social “Em Busca de Uma Estrela”, visando oferecer igualdade de oportunidades para meninas que sonham em jogar futebol, destacando a equidade de gênero e o empoderamento feminino. Este ano, a empresa está patrocinando o Time Feminino do Guarani, reconhecendo a importância de valorizar a presença feminina no esporte, para que outras mulheres se inspirem e persistam no sonho de se tornarem jogadoras profissionais.

Em suas últimas campanhas de marketing, a Embracon transmitiu mensagens de incentivo e encorajamento, demonstrando que é possível superar limites e conquistar sonhos. Os conceitos de suas campanhas se aplicam tanto ao futebol quanto ao consórcio, pois a disciplina e persistência podem significar a realização de um sonho. A essência da Embracon se entrelaça com a dos atletas que estrelaram suas campanhas, como Oscar Schmidt, ex-jogador brasileiro de basquetebol, e Cafu, o capitão do penta pela Seleção Brasileira.

Presente em todas as regiões do Brasil, a Embracon é uma das maiores administradoras de consórcio de automóveis, imóveis, veículos pesados e serviços. Investir no esporte com patrocínios que incluem exposição da marca, ações de marketing e ativações, reafirma seu compromisso de promover valores positivos e contribuir para o desenvolvimento da sociedade por meio do esporte.

Sobre a Embracon

Há 35 anos no mercado de consórcios, a Embracon já entregou mais de meio milhão de bens. Autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil e associada à ABAC (Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios), a empresa possui cerca de 100 filiais, 600 parceiros de negócios, incluindo varejistas, institucionais, montadoras, cooperativas de crédito, bancos estaduais e empresas de máquinas agrícolas, além de quase 3 mil colaboradores celetistas.

Compartilhe