Indústria

Juventude anuncia retomada de equipe de Futebol Americano

Em parceria com o União da Serra, alviverde voltará para o cenário do esporte no Brasil

Juventude anuncia retomada de equipe de Futebol Americano
Foto: Divulgação

21 de março de 2024

2 minutos de Leitura

No último sábado (16), o Juventude anunciou a volta das atividades no futebol americano. Para isso, o clube retomou a parceria com o União da Serra, time da Serra Gaúcha que voltará a se chamar Juventude FA. O acordo consiste na utilização da marca da instituição e a equipe terá uma estrutura totalmente independente para treinos e disputa de campeonatos.  

A parceria, não é uma novidade para os torcedores Jaconeros. Fundado em 2012, o Juventude Futebol Americano representou o alviverde até 2020 e apresentou resultados consideráveis ao longo das temporadas. Enquanto União da Serra, a equipe conquistou vaga nos playoffs da Conferência Sul da BFA, principal competição do esporte no país, e foi vice-campeã da Taça Brasil, outro evento de grande destaque.

O remodelado time se dedicará exclusivamente à disputa da Liga BFA, competição de elite da modalidade no Brasil. Apesar das disputas se iniciarem somente no segundo semestre, a equipe já está em treinamento sob o comando de Dennis Prants, treinador que possui cinco títulos estaduais, seis títulos de divisão, cinco títulos de conferência e dois títulos nacionais no currículo.

Com a parceria, o Juventude reafirma seu compromisso com o esporte e a comunidade, e promove oportunidades para o crescimento de outras modalidades para além do futebol. 

“Já conhecemos o trabalho do corpo diretivo que está há anos à frente do projeto e sabemos do empenho e seriedade de todos. Desta forma, consideramos interessante retomarmos esta parceria que consiste na liberação do uso da nossa marca, uma vez que a estrutura do JuFA está remodelada e totalmente independente, algo fundamental para o sucesso desta união”, comenta Fábio Pizzamiglio, presidente do Juventude.

Compartilhe