Indústria

Liberty Media, proprietária da Fórmula 1, visa adquirir os direitos da MotoGP

O conglomerado está em negociações com a detentora da principal categoria do motociclismo, a Dorna Sports

Liberty Media, proprietária da Fórmula 1, visa adquirir os direitos da MotoGP

01 de março de 2024

2 minutos de Leitura

A Liberty Media, empresa proprietária da Fórmula 1, está interessada em adquirir os direitos comerciais da principal categoria do motociclismo, a MotoGP.

De acordo o site Palco23, o conglomerado norte-americano está em negociações com a proprietária do campeonato, a Dorna Sports.

Apesar de a empresa dona da Moto GP não ter divulgado o interesse na venda, o grupo avalia a categoria em US$ 4 bilhões. A notícia envolvendo a Liberty na Dorna também despertou a curiosidade de outros gigantes do entretenimento, como Amazon, Netflix e Disney.

“Os sinais estão sempre lá. Eu confirmo os rumores, mas gostaria de saber quem os espalha. Até porque, todos os dias, recebo duas ou três ligações de instituições financeiras , perguntando-me se é verdade que estamos à venda”, comentou Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna Sports.

A potencial aquisição por parte da Liberty Media representa uma estratégia de expansão, que pode não apenas aumentar a visibilidade e o alcance da MotoGP globalmente, mas também promover uma sinergia inédita entre as duas maiores categorias de automobilismo do mundo.

Com a possibilidade de eventos conjuntos, a indústria do automobilismo poderia presenciar um crescimento no engajamento dos fãs e uma oferta mais diversificada de conteúdo.

Compartilhe