Patrocínio

McDonald’s é o novo patrocinador da Fórmula 1 para América Latina

Acordo da empresa com a categoria será válido por quatro temporadas

McDonald’s é o novo patrocinador da Fórmula 1 para América Latina
Patrocínio foi conduzido pela Arcos Dorados, que opera a marca McDonald’s em 20 países da América Latina e do Caribe

01 de março de 2024

2 minutos de Leitura

A temporada 2024 da Fórmula 1 começa neste final de semana e terá uma novidade. O McDonald’s é o novo patrocinador da categoria em acordo válido apenas para a América Latina.

O contrato, fechado por quatro temporadas, foi encabeçado pela Arcos Dorados, franquia que opera a marca McDonald’s em 20 países da América Latina e do Caribe. A marca da rede de fast-food terá destaque nas transmissões da F1 para o mercado latino-americano.

Como estratégia da marca, serão ativados o aplicativo do McDonald’s, a seção de Drive Thru e o McDelivery para oferecer aos fãs de automobilismo promoções e experiências exclusivas.

“É com grande satisfação que estabelecemos uma parceria com uma marca que compartilha tantos valores conosco, como precisão, trabalho em equipe e excelência, fundamentais em nossas operações diárias. Sem dúvida, essa colaboração nos permitirá oferecer mais uma oportunidade única para criarmos momentos inesquecíveis para todos os nossos clientes e fãs”, disse Santiago Blanco, CMO da Arcos Dorados.

“A Fórmula 1 tem uma longa tradição na América Latina, por isso ficamos felizes em nos associar com uma marca icônica como o McDonald’s para fortalecer a nossa conexão com os torcedores nesta região. Com uma combinação de ativações digitais e atividades nos restaurantes, estamos incrivelmente emocionados de trabalhar com o McDonald’s para levar o mundo da F1 tanto aos torcedores atuais quanto aos futuros de uma maneira nova e poderosa”, acrescentou Jonny Haworth, diretor comercial e de patrocínios da Fórmula 1.

A Fórmula 1 está ainda maior na temporada 2024. A principal categoria do automobilismo mundial terá 24 etapas neste ano, um recorde do campeonato.

A primeira corrida da temporada acontece no Bahrein, neste final de semana. Já o encerramento é em Abu Dhabi, em 8 de dezembro.

O GP de São Paulo, no Autódromo de Interlagos será em 3 de novembro, às 11h (horário de Brasília).

Compartilhe