Inovação

Novo estádio em Las Vegas pretende revolucionar experiência dos torcedores

Comparado com a parte externa da Ópera de Sidney, o ballpark pretende inovar tanto em arquitetura como em modernidade

Novo estádio em Las Vegas pretende revolucionar experiência dos torcedores
Foto: Reprodução

06 de março de 2024

2 minutos de Leitura

Conhecida como capital do entretenimento, Las Vegas vem se estabelecendo como um dos principais centros esportivos da atualidade. Além de receber eventos de grande visibilidade, a cidade também passou a abrigar grandes franquias dos esportes americanos.

Após Raiders (NFL) e Golden Knights (NHL), a sin city contará também com a tradicional equipe de beisebol da MLB, Athletics.

Em projeto ambicioso, a franquia divulgou o design do novo estádio. Comparado com a parte externa da Ópera de Sidney, o ballpark pretende oferecer diversas inovações revolucionando a experiência dos torcedores.

Foto: Reprodução/ MLB

“As comparações com a Ópera de Sydney são um grande elogio porque é uma construção que resistiu ao teste do tempo. Queremos um edifício que tenha influência e impacto duradouro, que tenha uma qualidade de design duradoura. É tudo uma questão de entretenimento e experiências e de dar aos visitantes e moradores locais a oportunidade de conhecer o estádio, a nossa equipe e tudo o que temos para oferecer”, comentou o proprietário do A’s, John Fisher.

De acordo com o dono da franquia, o plano de financiamento permanece o mesmo, a renda com o público financiará US$ 350 milhões e sua família fornecerá US$ 500 milhões, com investidores ainda a serem determinados.

Mais detalhes

Localizado na Las Vegas Strip, o estádio terá capacidade para 33 mil pessoas e oferecerá uma vista privilegiada da cidade. O design em camadas dividirá os assentos superiores e inferiores para aproximar os torcedores do campo.

As cinco camadas acima do telhado do ballpark são inspiradas nas tradicionais flâmulas do beisebol. A estrutura abre-se ao norte facilitando a entrada de luz natural e controlando a incidência de raios solares.

Foto: Reprodução/ MLB
Compartilhe