Indústria

Paulo Maciel é reeleito presidente do Comitê Brasileiro de Clubes

Executivo seguirá na presidência da organização até o final de 2028

Paulo Maciel é reeleito presidente do Comitê Brasileiro de Clubes
Foto: Divulgação/ CBC

26 de março de 2024

2 minutos de Leitura

Paulo Maciel foi reeleito como presidente do Comitê Brasileiro de Clubes, para o mandato de 2025 até o final de 2028. As decisões ocorreram por aclamação unânime durante as Assembleias Gerais Ordinárias, em um evento que reuniu importantes dirigentes da organização, em Atibaia/SP.

A chapa “Inspirar o Futuro” manteve os nomes da Diretoria Executiva e ampliou a composição do Conselho Fiscal.

“A reeleição reflete o compromisso e a dedicação de nossa equipe em promover o esporte e apoiar os Clubes na formação de novos atletas. Estamos honrados com a confiança depositada em nós e comprometidos em continuar nossa missão de inspirar o futuro através do esporte,” afirmou o presidente do CBC.

A atual gestão tem sido marcada por importantes avanços na formação de atletas e na promoção do esporte, a exemplo da integração de mais de 1.000 Clubes ao Programa de Formação de Atletas do CBC.

“O CBC está muito bem administrado e isto nos traz segurança por saber que o caminho está muito bem feito e que os recursos estão sendo colocados de maneira correta. Para nós é importante saber que o CBC já tem um planejamento consolidado para o próximo Ciclo Olímpico de Los Angeles 2028. Eu saio daqui muito satisfeito por tudo: a transparência, a competência e principalmente o planejamento dos próximos 4 anos”, celebrou o presidente do Praia Clube, Carlos Augusto Braga.

Uma outra importante novidade foi anunciada. A partir do próximo mandato do Presidente Paulo Germano Maciel, todos os colegiados de direção do CBC, incluindo o Colegiado de Direção, o Conselho Fiscal e Comissão de Ética, passarão a contar com, no mínimo, 30% de participação feminina, em conformidade com a nova Lei Geral do Esporte (Lei nº 14.597, de 14 de junho de 2023).

Esta medida pioneira reflete o compromisso do CBC em promover a diversidade e a inclusão dentro da organização, reforçando o papel das mulheres nas decisões estratégicas e na gestão do esporte brasileiro. 

Compartilhe