Indústria

Pequim sediará o Mundial de Atletismo em 2027

Esta será a segunda vez em 12 anos que a capital chinesa receberá o evento

Pequim sediará o Mundial de Atletismo em 2027
Foto: Ryan Pierse/Getty Images

01 de março de 2024

2 minutos de Leitura

A World Athletics, entidade internacional que gere o atletismo, anunciou que Pequim sediará o Mundial de Atletismo de 2027. Esta será a segunda vez em 12 anos que a capital da China receberá o evento.

O conselho da organização divulgou o sucesso da candidatura chinesa após reunião na Escócia para o Campeonato Mundial indoor, que será realizado no começo de março..

Além de ter sido selecionada como sede em dois torneios da WA, Pequim também foi a cidade anfitriã dos Jogos Olímpicos de 2008, de onde provém grande parte de sua infraestrutura esportiva.

“A China, com uma população de mais de 1,4 bilhão de habitantes, é um dos maiores mercados esportivos do mundo. O país tem estado em destaque na transmissão da Diamond League em 2023, com um público acumulado de 368,9 milhões de espetadores. Desenvolver nossos programas e base de fãs em um dos maiores mercados comerciais do mundo é uma oportunidade imensa para nós”, comentou o Presidente da World Athletics, Sebastian Coe.

“A CAA trabalhará em conjunto com o comitê organizador de Pequim para fazer todos os esforços para garantir que os campeonatos sejam realizados com o mais alto padrão de qualidade e nos esforçaremos para apresentar um memorável Campeonato Mundial para trazer mais contribuições para o desenvolvimento do atletismo em todo o mundo”, destacou Wang Nan, Vice-Presidente da Associação Chinesa de Atletismo (CAA).

Antes do principal campeonato da World Athletics, a China também sediará a edição de 2025 do Mundial de Atletismo Indoor na cidade de Nanjing.

Compartilhe