Indústria

Pesquisa britânica revela pontos negativos na experiência de jogo do Santiago Bernabéu

Levantamento coordenado pela Unidade de Policiamento do Futebol do Reino Unido destaca que estádio do Real Madrid proporciona uma experiência de jogo negativa

Pesquisa britânica revela pontos negativos na experiência de jogo do Santiago Bernabéu
Foto: Getty Images

01 de março de 2024

2 minutos de Leitura

Um dos grandes palcos do futebol mundial, o Santiago Bernabéu é um dos estádios mais conhecidos do mundo. Apesar de tal fama, a icônica casa do Real Madrid não tem agradado a todos os visitantes.

De acordo com pesquisa realizada com torcedores britânicos, o estádio proporciona uma “experiência de jogo terrível”, com policiamento hostil, instalações limitadas e uma visão lamentável da partida.

Participaram da apuração fãs de clubes do Reino Unido que jogaram recentemente contra o Real Madrid. Coordenado pela Unidade de Policiamento do Futebol do Reino Unido (UKFPU), o estudo é destinado a orientar os torcedores britânicos que viajam para o exterior.

Torcedores do Manchester City e do Chelsea, por exemplo, descrevem o policiamento ao redor do Bernabéu como extremamente conflituoso e despreparado. Além disso, evidenciaram também a demora no acesso à parte interna e no momento da saída do estádio.

Além da casa do Real Madrid, estádios na Itália e na França também receberam avaliação negativa por parte dos torcedores participantes da análise.

Segundo a pesquisa, a organização das arenas na Alemanha foi destacada pelos britânicos. A qualidade do policiamento e a gestão dos jogos, segundo eles, tornam a experiência de jogo excelente.

Compartilhe