Atletas

Revelação do Esqui Alpino, Lucas Braathen deixa Confederação Norueguesa e se junta ao Brasil

Esperança de medalha olímpica, atleta representará o país pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN)

Revelação do Esqui Alpino, Lucas Braathen deixa Confederação Norueguesa e se junta ao Brasil

07 de março de 2024

2 minutos de Leitura

O esquiador Lucas Pinheiro Braathen, de 23 anos, bicampeão mundial júnior e medalhista de bronze no Campeonato Mundial de Esqui Alpino, anunciou que defenderá o Brasil e se juntará a Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) após quatro anos competindo pela Confederação Norueguesa de Ski.

O atleta, que tem raízes brasileiras, sempre sonhou em representar o país da sua mãe no esporte. Após um breve período sabático, ele tomou a decisão de competir pelo Brasil, trazendo consigo um entusiasmo contagiante:

“Sempre mantive uma forte conexão com as raízes brasileiras e ter a oportunidade de representar meu país no esqui é um sonho que se realiza,” expressa o esquiador.

Ao juntar-se ao Time Brasil, Braathen torna-se o primeiro esquiador brasileiro campeão de uma Copa do Mundo a competir pela confederação.

“Lucas tem o potencial de construir um grande legado para os esportes de neve no Brasil. Acredito que a combinação da sua personalidade com sua performance no esqui, vai permitir que ele alcance muitas pessoas pelo Brasil”, disse o CEO da CBDN, Pedro Cavazzoni.

“Estamos empolgados em ter Lucas competindo pelo Brasil. Sua presença trará mais popularidade e reconhecimento para o esporte. Com certeza, sua participação irá atrair atenção não apenas para o esqui, mas também para outras modalidades de inverno em que o Brasil possui grandes talentos”, finalizou Anders Petterson, Presidente da CBDN.

Após o anúncio de sua filiação ao Time Brasil, Lucas Pinheiro Braathen seguirá para a Nova Zelândia para dar continuidade aos treinamentos de Slalom e Slalom Gigante de esqui alpino, preparando-se para a primeira etapa da Copa do Mundo de Esqui em Solden, Áustria, em Outubro de 2024.

Compartilhe