Indústria

São Paulo visa sediar duas partidas da NFL por ano a partir de 2026

A Prefeitura pretende realizar eventos mensais, pré e pós-jogo, para marcar o futebol americano como parte da cultura da cidade

São Paulo visa sediar duas partidas da NFL por ano a partir de 2026
Foto: Victor Francisco / Quinto Quarto

14 de março de 2024

2 minutos de Leitura

Na última quarta-feira (13), o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e o presidente da SPTuris, Gustavo Pires, anunciaram o interesse da cidade em receber jogo da NFL em 2025 e ampliar para duas partidas por ano a partir de 2026.

Já em negociação com a liga, a Prefeitura confirmou que pretende também realizar eventos mensais, como pré e pós-jogo, estabelecendo o futebol americano como parte da cultura da cidade.

“Estamos muito felizes e fazendo vários esforços para ter a cidade de São Paulo como referência no mundo, na área do esporte, na área do entretenimento. O que colocamos como pleito para a NFL é que em 2025 haja uma partida e, a partir de 2026, hajam dois jogos“, comentou Ricardo Nunes.

Em 6 de setembro de 2024, a NFL realizará a primeira partida no Brasil, na Neo Química Arena, durante a primeira semana da temporada. Sem adversário definido, o Philadelphia Eagles será o “mandante” do jogo. Além disso, a cidade irá promover uma série de ativações, com participação da SPTuris, o primeiro será o do Draft, em abril (25), que irá contar com diversas atrações.

A “terra da garoa” busca um vínculo duradouro com a liga, assim como vendo estabelecendo com a Fórmula 1, uma parceria de mais de cinco décadas.

O duelo em São Paulo será um dos cinco compromissos internacionais da temporada 2024. Três deles serão disputados em Londres, dois no Tottenham Hotspur Stadium e o terceiro, no Wembley. Além disso, retornando à Allianz Arena, em Munique, a NFL marcará presença na Alemanha pelo terceiro ano seguido.

Compartilhe