Patrocínio

Smart Fit inaugura academia no Centro de Treinamento do COB

O espaço tem capacidade para 200 atletas treinarem simultaneamente e faz parte da parceria com o Comitê Olímpico do Brasil que vale até dezembro de 2024

Smart Fit inaugura academia no Centro de Treinamento do COB

06 de março de 2024

2 minutos de Leitura

A Smart Fit inaugurou uma academia dentro do Centro de Treinamento (CT) do Comitê Olímpico do Brasil (COB), no Rio de Janeiro. O espaço pode receber até 200 atletas treinando simultaneamente e é fruto do patrocínio fechado pela rede de academias com o COB, com validade até dezembro deste ano.

A academia é parte da nova área de Saúde e Performance do COB, um dos projetos integrantes do Programa de Aperfeiçoamento do Legado Olímpico do Parque Aquático Maria Lenk, uma iniciativa do Comitê Olímpico do Brasil que tem como objetivo maior ativação do legado de infraestrutura esportiva do Centro de Treinamento do COB.

Um dos principais diferenciais do espaço é o conceito arquitetônico, que foca na integração entre os diversos ambientes e áreas de conhecimento envolvidas na preparação de um atleta.

Outro destaque é a escolha dos materiais de revestimento e acabamento. Nas áreas de equipamentos de força e condicionamento, há piso anti-impacto e antiderrapante.

O sistema de iluminação foi modernizado, com troca das antigas lâmpadas com reator para tecnologia led. Além disso, a iluminação natural auxiliou na redução do consumo energético. 

“Ter a oportunidade de levar a qualidade da nossa infraestrutura para os atletas do COB nos enche de orgulho. Dessa forma, contribuímos para a performance dos esportistas durante as suas competições”, comentou Guilherme Costa, líder de marketing da Smart Fit no Brasil.

Compartilhe