Streaming

Amazon Prime Video avança em acordo para direitos de transmissão domésticos da NBA

O pacote de jogos do serviço de streaming terá partidas tanto da temporada regular como dos playoffs, envolvendo até mesmo finais de conferência

Amazon Prime Video avança em acordo para direitos de transmissão domésticos da NBA

27 de abril de 2024

2 minutos de Leitura

O Prime Video, serviço de streaming da Amazon, avançou em um acordo com a NBA para o mercado americano após o término do atual acordo de TV da liga.

De acordo com o The Athletic, o pacote de jogos do Prime Video terá partidas tanto da temporada regular como dos playoffs, envolvendo até mesmo finais de conferência. A expectativa é que o contrato seja válido por dez anos e inicie na temporada 2025/2026.

Por outro lado, ESPN e a ABC também teriam um principio de acordo com a NBA que manteria as finais da liga na duas emissoras. Com a ESPN, também teria duração de uma década e menos jogos: de 100 para 80.

A NBA prefere ter três empresas envolvidas em seus novos acordos, mas não descartou uma quarta.

O último contrato de TV assinado pela NBA, com ESPN e TNT Sports, tem duração de nove anos, com pagamento médio de US$ 2,6 bilhões por temporada, e expira em 2024/2025.

Com ESPN e Amazon próximas de fechar com a NBA, a TNT Sports, que exibe a liga desde 1984, corre o risco de ficar fora do novo acordo. Já a NBC deseja colocar o basquete na programação do Peacock, seu serviço de streaming. É do interesse da NBA ampliar sua presença em plataformas de streaming no próximo ciclo de direitos de transmissão.

Novidades serão anunciadas em breve, afinal, a liga norte-americana alinhou todos os seus acordos domésticos e internacionais para terminarem após 2024/2025.

Compartilhe