Indústria

‘Basquete Sem Fronteiras’ está de volta ao Brasil depois de 13 anos

A 13ª edição do BWB Americas será realizada em maio em São Paulo e vai reunir os prospectos sub-18 de América Latina, Canadá e Caribe

‘Basquete Sem Fronteiras’ está de volta ao Brasil depois de 13 anos

12 de abril de 2024

3 minutos de Leitura

A National Basketball Association (NBA) e a International Basketball Federation (FIBA) anunciaram que a 13ª edição do ‘Basquete Sem Fronteiras Américas’ (Basketball Without Borders – BWB) será realizada entre os dias 17 e 20 de maio no Clube Alto dos Pinheiros, em São Paulo.

Esta será a quarta vez que o acampamento do programa global de desenvolvimento do basquete e extensão comunitária da NBA e da FIBA será realizado no Brasil, retornando após 13 anos – a última vez foi em 2011, no Rio de Janeiro. Antes, o BWB Américas passou por Rio de Janeiro (2004) e São Paulo (2007).

O BWB Américas 2024 reunirá 60 dos melhores jogadores masculinos e femininos sub 18 anos de Canadá, Caribe e América Latina para participar de testes que vão medir suas capacidades atlética, eficiência de movimento, desenvolvimento e avaliação de habilidades, competições de arremessos e habilidades, além de seminários de valores pessoais e jogos de 5×5 sob a orientação de atletas profissionais, ‘Lendas’ e técnicos atuais e do passado de NBA, WNBA e FIBA.

Os participantes e treinadores, que serão anunciados antes do início do acampamento, também participarão dos seminários de valores pessoais, desenvolvimento de liderança e da programação do ‘NBA Cares’.

“Estamos muito entusiasmados em trazer o ‘Basquete Sem Fronteiras’ de volta ao Brasil em um momento em que o impulso do basquete no país está em alta. O acampamento deste ano se baseará no compromisso da NBA de ajudar a próxima geração de prospectos a se desenvolver como jogadores e líderes enquanto competem com seus companheiros por toda a região”, disse o Vice Presidente Sênior e Diretor Administrativo da NBA América Latina, Arnon de Mello.

“É ótimo ver que esta colaboração entre FIBA e NBA continua a fornecer uma plataforma para apresentar os melhores jovens talentos na região das Américas, com esta edição marcada para acontecer no Brasil. Este acampamento ‘Basquete Sem Fronteiras Américas’ em São Paulo vai proporcionar aos jogadores grandes oportunidades de aprendizado com os melhores, dentro e fora da quadras, e tenho certeza de que haverá experiências de grande valor para todos os 60 participantes”, acrescentou Carlos Alves, Diretor Executivo da FIBA para as Américas.

O BWB Américas 2024 será apoiado pela Nike, parceira global do BWB desde 2002, que equipará os participantes com roupas e calçados Nike, e por Gatorade, que manterá jogadores e treinadores hidratados durante todo o acampamento.

Compartilhe