Indústria

Comitê Brasileiro de Clubes e LNF firmam parceria para impulsionar o futsal no Brasil

Entidade incorpora a modalidade em seu Programa de Formação de Atletas

Comitê Brasileiro de Clubes e LNF firmam parceria para impulsionar o futsal no Brasil

11 de abril de 2024

3 minutos de Leitura

O Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e a Liga Nacional de Futsal (LNF) firmaram uma parceria para a realização dos Campeonatos Brasileiros Interclubes – CBI de futsal. O acordo entre as duas instituições de destaque no cenário esportivo visa trazer benefícios para os clubes que desenvolvem a modalidade, bem como para os próprios atletas e fãs do esporte.

Com a novidade, o futsal receberá suporte no âmbito do Programa de Formação de Atletas do CBC, que se compromete a impulsionar ainda mais sua prática e desenvolvimento. Esta iniciativa está alinhada com a missão do CBC de formar atletas por meio dos clubes e também de inspirar para o esporte.

“Há anos que tínhamos a expectativa de ter a parceria com o CBC e entendemos que o esporte todo tem um ganho substancial em relação a isso pelos benefícios que o CBC vai contemplar. A parceria vai agregar muito, principalmente porque esse ano teremos a Liga de Talentos com atletas sub 20; ano que vem entraremos com a Liga de acesso, então vamos contemplar muitos atletas e esses benefícios nos ajudarão a desenvolver com qualidade o nosso esporte”, disse o Presidente da Liga Nacional de Futsal, Cladir Dariva.

“O futsal é o primeiro esporte fora do programa olímpico a ser beneficiado pelo CBC, iniciativa que poderá ser estendida para outros esportes. A partir desta decisão, criamos a expectativa de ampliar o suporte aos esportes de criação nacional já desenvolvidos nos Clubes. A parceria com a Liga Nacional de Futsal é um avanço para o esporte e para o segmento clubístico”, acrescentou Paulo Maciel, presidente do CBC.

Os clubes que fazem parte da LNF, agora terão mais facilidade para chegar até o local das partidas. Com o apoio do CBC, todos os atletas e comissão técnica receberão passagens aéreas para participação nos campeonatos da modalidade.

“A LNF se sente reconhecida e isso nos traz uma responsabilidade muito grande de ser pioneira nessa nova iniciativa do CBC. Foi um avanço para o esporte e por isso temos que fazer com profissionalismo, assim como o CBC faz. Quem ganha com isso é o esporte brasileiro e o Futsal. Nós projetamos o crescimento da LNF em um curto período e o CBC corrobora com isso, e juntos fortaleceremos as duas entidades”, finalizou o Presidente da LNF.

Além de obterem benefícios no Eixo Competições, os clubes participantes da Liga Nacional de Futsal também poderão aproveitar as vantagens oferecidas pelos outros dois eixos do Programa de Formação de Atletas do CBC: Materiais e Equipamentos Esportivos (Eixo MEE) e Recursos Humanos (Eixo RH).

Compartilhe