O eBay, empresa do setor de comércio eletrônico, anunciou a aquisição da Goldin Auctions, marketplace atuante no ramo de colecionáveis.
Com o negócio, o eBay pode agora pegar seu próprio negócio de memorabilia esportiva, que faz grandes volumes, mas a preços geralmente mais baixos, e combiná-lo com a experiência da Goldin em leilões sofisticados, atendendo a um público mais amplo.
Desde que foi fundada em 2012, a Goldin, destaque da série “King of Collectibles: The Goldin Touch” da Netflix, acumulou mais de US$ 1.2 bilhão em vendas. Em setembro de 2021, diversos nomes do esporte fizeram um investimento de US$ 40 milhões na empresa, incluindo Kevin Durant, Deshaun Watson, Dwyane Wade, Logan Paul e Mark Cuban.
“Os acordos anunciados promovem nossa missão de reinventar o futuro do comércio eletrônico para entusiastas, e estamos entusiasmados com a parceria, para oferecermos uma experiência simples e personalizada para os colecionadores apaixonados. Acreditamos que nossa experiência compartilhada inspirará ainda mais pessoas a vender, comprar e colecionar com confiança”, comentou o CEO do eBay, Jamie Iannone.
O negócio é visto como uma “resposta” ao avanço da Fanatics, que rapidamente acumulou o seu próprio negócio multifacetado de colecionáveis, incluindo gigantesca empresa de cartões Topps e a compra, no ano passado, do PWCC Marketplace.