Indústria

Green Bay Packers será o adversário dos Eagles no primeiro jogo da NFL no Brasil

A partida será realizada numa sexta-feira à noite na Neo Química Arena, casa do Corinthians

Green Bay Packers será o adversário dos Eagles no primeiro jogo da NFL no Brasil
Foto: Divulgação/ NFL Brasil

10 de abril de 2024

3 minutos de Leitura

Agora é oficial: Philadelphia Eagles e Green Bay Packers se enfrentarão no primeiro jogo da NFL realizado no Brasil. Enquanto o primeiro foi anunciado em fevereiro, o adversário foi conhecido na manhã desta quarta-feira (10), em coletiva realizada com a presença do Prefeito Ricardo Nunes e do Presidente da São Paulo Turismo, Gustavo Pires.

A partida do dia 6 de setembro será numa sexta-feira na Neo Química Arena, estádio do Corinthians. O investimento total da liga para a realização do evento será de US$ 5 milhões.

“Temos a honra de anunciar que o Green Bay Packers será o adversário do Philadelphia Eagles na primeira partida da NFL no Brasil”, anunciou o Head da NFL Internacional, Gerrit Meier.

A casa do Corinthians foi escolhida por já estar habituada a grandes eventos esportivos, como Copa do Mundo e partidas de futebol dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Para uma partida de temporada regular da liga, alguns ajustes serão necessários para a realização do evento.

“Com mais de 35 milhões de fãs no Brasil, a abertura da temporada regular de sexta à noite de 2024 em São Paulo trará uma energia incrível, registrando um momento histórico para o nosso esporte”, complementou o dirigente.

“São Paulo se sente orgulhosa em receber a NFL. A realização da partida colocará a cidade na vitrine do mundo e trará muitos benefícios econômicos. O jogo será transmitido em TV aberta para todos os 50 unidades federais dos Estados Unidos e para mais de 100 países, mobilizando o público e reforçando a imagem de São Paulo”, comentou Ricardo Nunes, Prefeito de São Paulo.

O presidente dos Packers, Mark Murphy, já havia adiantado que apenas “questões burocráticas” separavam o acerto definitivo, ratificando o desejo por mandar jogos fora do território americano.

“O Philadelphia Eagles está honrado por ser selecionado para o primeiro jogo da NFL na América do Sul. Como o crescimento global do nosso esporte é uma prioridade para nossa liga, abraçamos a oportunidade de aumentar nossa base de fãs ao redor do mundo e levar a identidade dos Eagles aos 38 milhões de fãs do esporte no Brasil. Como uma das nações com maior diversidade cultural do mundo, o Brasil é um verdadeiro caldeirão internacional, e queremos experimentar seu ambiente caloroso, vibrante e acolhedor neste ano”, salientou o presidente e CEO do Philadelphia Eagles, Jefferey Lurie.

“Estamos ansiosos para fazer parte deste confronto histórico contra os Eagles em São Paulo. Estamos entusiasmados em jogar diante de nossos fãs dedicados no Brasil e ajudar a construir a popularidade internacional da NFL e dos Packers. Tivemos uma ótima experiência jogando internacionalmente pela primeira vez há alguns anos e estamos orgulhosos fazer parte do crescimento global contínuo da liga”, finalizou Mark Murphy.

Compartilhe