Indústria

Grupo L’Oréal no Brasil e Time Naurú lançam campanha de empoderamento no esporte paralímpico

Com cenário dentro dos ambientes de treino, os atletas contam como a beleza os inspira a celebrarem suas jornadas

Grupo L’Oréal no Brasil e Time Naurú lançam campanha de empoderamento no esporte paralímpico
Foto: Luiz Madaleno

11 de abril de 2024

3 minutos de Leitura

Em uma iniciativa dedicada à inclusão e ao empoderamento por meio do esporte, o Grupo L’Oréal no Brasil se une ao Time Naurú para lançar a campanha “Minha Beleza, Minha Inspiração”, que busca ir além dos limites convencionais da representatividade, explorando a essência da beleza e as jornadas pessoais dos atletas paralímpicos.

O Time Naurú, liderado pela atleta paralímpica Verônica Hipólito, visa desenvolver atletas com e sem deficiência, da iniciação esportiva ao Altíssimo Rendimento. Como parceiro, o Grupo L’Oréal no Brasil reforça seu compromisso de criar a beleza que move o mundo, uma beleza ainda mais diversa e inclusiva, promovendo uma visão de beleza que transcende as barreiras físicas e sociais.

A empresa irá financiar o treinamento e a manutenção do aparato esportivo dos 81 atletas de alta performance, além de projetos sociais nas mesmas modalidades para mais de 185 jovens em situação de vulnerabilidade social.

Para representar essa mensagem, em uma campanha 100% digital, o Grupo L´Oréal convidou Verônica Hipólito, Viviane Soares, Fabrício Ferreira e Cecília Araújo, integrantes do time Naurú, para contarem como a beleza os motivou a conquistarem seus objetivos no esporte e na vida. O primeiro episódio da campanha reúne os quatro paratletas compartilhando seu olhar de beleza individual. A segunda série retrata individualmente, com mais profundidade, o impacto que a beleza tem na trajetória de cada um. Os conteúdos serão veiculados nas redes sociais do Grupo L ´Oréal no Brasil, Time Nauru e nas redes sociais dos grandes protagonistas.

“A iniciativa representa um marco na trajetória do Grupo L’Oréal no Brasil. Pela primeira vez estamos unindo a beleza com o esporte no país e isso é o que queremos, cria a beleza que move o mundo de maneira ainda mais diversa e inclusiva. A campanha Minha Beleza, Minha Inspiração reforça essas mensagens com os atletas Fabrício Ferreira, Verônica Hipólito, Viviane Soares e Cecília Araújo. Suas histórias inspiram milhões de pessoas a perseguir seus sonhos e acreditar na sua beleza e no que o esporte representa”, disse Márcia Silveira, Head de Diversidade e Inclusão do Grupo L’Oréal no Brasil.

“Essa campanha nos apresenta de uma forma completamente diferente, valorizando nossas diferentes características físicas e potencialidades, e não nos tratando de forma capacitista. Podemos falar das nossas particularidades de maneira diversa e inclusiva. A parceria entre o Time Naurú e o Grupo L’Óreal mostra que é possível sonhar com um mundo melhor, com equidade e inclusão”, acrescentou Veronica Hipólito, líder do Time Naurú.

Compartilhe