Tecnologia

LALIGA e Microsoft lançam iniciativa estudantil em parceria com clubes

Destacando todos os times da liga, Girona FC participa do primeiro episódio da série

LALIGA e Microsoft lançam iniciativa estudantil em parceria com clubes

26 de abril de 2024

2 minutos de Leitura

A LALIGA, em parceria com a Microsoft como parte do projeto Beyond Stats, lançam iniciativa com as equipes técnicas de todos os clubes da liga, ressaltando como utilizam as métricas de desempenho do Mediacoach para preparar seus jogadores diariamente.

Ao longo dos sete episódios planejados, destacando Osasuna, Las Palmas, Mallorca, Deportivo Alavés, Villarreal e Girona, a equipe técnica do clube tentará responder às perguntas principais e explorar profundamente a importância da tecnologia para a preparação dentro e fora do campo. O Girona, o primeiro clube a ganhar destaque, comenta sobre o papel dos dados para maximizar o desempenho físico ao longo da temporada.

Girona FC, primeiro destaque da série de estudos de caso

O primeiro episódio do estudo de caso destaca David Porcel, preparador físico do Girona. Ele fala sobre a importância das métricas oferecidas pelo Mediacoach, a evolução da tecnologia no mundo do futebol e como utiliza todos os dados avançados fornecidos pelo Beyond Stats para aproveitar o máximo da equipe para que tenham uma temporada sem precedentes.

“Estamos em uma situação que ninguém esperava, mas somos ambiciosos e queremos continuar vencendo todos os domingos. O time está com bom desempenho e é um prazer vê-los chegando, pois estão voando. Estamos entre as três ou quatro melhores equipes em termos de alta intensidade. Fisicamente, evoluímos muito ao longo da temporada”, disse Porcel.

“[O Microsoft Surface Pro 9] é um dispositivo muito poderoso que pode ser facilmente segurado na mão o tempo todo e carregado na mochila. Quando comecei no futebol profissional, eu nem tinha um GPS para cada jogador. Se você pensar em como era antes e como é agora, e como tudo continua sendo atualizado, as coisas estão sempre ficando mais fáceis”, finalizou.

Compartilhe