Inovação

Lenovo desenvolve troféu tecnológico para o vencedor do GP da China de Fórmula 1

O vencedor da etapa receberá uma taça que poderá ser "vestida", como as coroas de louro usadas no começo do automobilismo

Lenovo desenvolve troféu tecnológico para o vencedor do GP da China de Fórmula 1
Foto: Divulgação

19 de abril de 2024

1 minutos de Leitura

O Grande Prêmio da China anunciou uma novidade que chamou a atenção dos fãs da Fórmula 1. No próximo domingo (21), o vencedor da etapa receberá uma taça que poderá ser “vestida”, como as coroas de louro usadas no começo do automobilismo.

O troféu conta com sensores que ao detectar que o vencedor da prova o colocará em volta do pescoço, a peça acenderá suas luzes automaticamente.

O prêmio foi desenvolvido pela Lenovo, uma das patrocinadoras da categoria, em parceria com a Pininfarina, empresa italiana de design.

Inspirada no conceito de “yuan man”, a fabricante homenageia a busca dos chineses pela perfeição, e lembra também do Ano do Dragão, ilustrando com o círculo o movimento do animal mitológico.

Esse não é o primeiro prêmio tecnológico concedido a um vencedor na F1. No GP do Japão na temporada passada, Max Verstappen recebeu uma taça que se acendeu LEDS com as cores da bandeira da Holanda no momento em que o piloto da Red Bull beijou a peça.

Compartilhe